ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO/ESTÁGIO EXTRACURRICULAR

O Curso interdisciplinar em Biossistemas não exige o Estágio Obrigatório em sua matriz curricular, no entanto não exclui a possibilidade do discente em realizar o estágio não obrigatório (Estágio Extracurricular).

O interesse do aluno em realizar o estágio, mesmo que não ofertado de forma obrigatória pelo curso, consolida o que prevê o PPC do curso nos seus objetivos, competências, habilidades e o perfil do egresso, complementando e aperfeiçoando sua formação superior, com oportunidades de desenvolver suas atividades práticas relacionadas ao curso. Importante ressaltar que o estágio não obrigatório no Interdisciplinar em Biossistemas pode ser aproveitado como atividades complementares até o limite de 100 horas.

ATENÇÃO:
1-O estágio não obrigatório deve ser obrigatoriamente remunerado.
2-A UFSJ não paga seguro para estagio não obrigatório.


PASSO A PASSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR NO BIB


1-Convidar um professor da UFSJ para orientar e acompanhar as atividades de estágio.
2-Elaborar, previamente, junto com o professor orientador e o supervisor da concedente o Plano de Estágio (assinar digitalmente o documento supracitado).
3-Preencher o Termo de Compromisso de Estágio não Obrigatório (assinar digitalmente o documento supracitado).
4-Encaminhar para e-mail do BIB (cobib@ufsj.edu.br) os documentos supracitados digitalizados para assinatura do coordenador de curso. Atenção: o coordenador de curso é o ultimo a assinar os documentos.
Obs: Após assinatura do coordenador de curso, um cópia dos documentos assinados é enviado para o aluno interessado e a outra fica arquivada na coordenação de curso.


MODELO DE DOCUMENTOS

 


 

Para mais informações acesse o SETOR DE ESTÁGIOS - SESTA da UFSJ:
Página: https://www.ufsj.edu.br/sesta/
Contato: sesta@ufsj.edu.br ou telefone: (32) 3379-5452 


Última atualização: 26/06/2023