Disponibilizamos plantão de telecardiologia, que inclui análise de eletrocardiogramas, emissão de laudos à distância, discussão do caso clínico e suporte ao atendimento de urgências cardiológicas.
 
Esse plantão funciona de segunda a sexta-feira de 07:30hs. às 20hs., desde Junho de 2006. Contamos com uma experiente equipe de telecardiologistas responsáveis por mais de 1.000.000 exames laudados.
 
Um estudo realizado pelo Centro de Telessaúde HC/UFMG mostrou uma redução de 70% do número de encaminhamentos em cardiologia após a implementação desses serviços.
 
 COMO FUNCIONA
 
Para a realização do exame, o município recebe um aparelho de eletrocardiograma digital de doze derivações com software específico. Esse software permite que o traçado seja acompanhado de anamnese detalhada, que possibilita análise mais precisa e a discussão do caso clínico se necessário. Após a realização do exame, esse é enviado para o plantão de telecardiologia, onde será analisado.
 
Todos os exames recebidos são laudados no mesmo dia de recebimento e em caso de urgências priorizados. Após a análise, o município recebe o laudo do eletrocardiograma pela internet. Todo o processo é automatizado possibilitando a identificação rápida de urgências cardiológicas, permitindo assim salvar vidas e também prevenir complicações cardiovasculares.
 
BENEFÍCIOS 
 
  • Redução de tempo para diagnóstico e maior agilidade na tomada de decisão clínica. 
  • Suporte aos municípios no atendimento de urgências cardiológicas. 
  • Melhoria do controle de doenças cardiovasculares. 
  • Prevenção de complicações cardiovasculares.

Última atualização: 24/10/2012