Disponibilizamos serviço de teleconsultoria com plantões diários de clínica médica, pediatria, ginecologia/obstetrícia, dermatologia, enfermagem, odontologia, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição.
Além desses plantões com tempo médio de resposta de 24 horas, temos retaguarda de especialistas em diversas áreas da medicina e enfermagem.
As teleconsultorias são realizadas por meio de um sistema desenvolvido em plataforma web, possibilitando acesso de qualquer computador conectado à Internet. O sistema permite a realização de teleconsultorias interdisciplinares, o que facilita a incorporação da atividade na prática diária. Para isso, o centro de telessaúde conta com uma equipe competente multidisciplinar de teleconsultores.
Compartilhamento de conhecimento. Esse é o resultado das teleconsultorias. Um trabalho que preza aprendizado contínuo, troca de experiência e resolubilidade, que garantem um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema de Saúde.
COMO FUNCIONA
As teleconsultorias podem ser on-line ou off-line. Nas teleconsultorias off-line o profissional no município remoto acessa o sistema e descreve o caso clínico, baseado em um caso real, ou em uma dúvida genérica. Se for preciso, é possível anexar arquivos como fotos ou imagens radiológicas. O teleconsultor regulador analisa e responde a solicitação, podendo também encaminhar para uma terceira opinião de um especialista focal. Os plantões respondem cerca de 85% da demanda com um tempo médio de resposta de 24 horas.
As teleconsultorias on-line estão disponíveis no plantão de telecardiologia, principalmente para discussão de casos clínicos graves e urgentes.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
O Centro de Telessaúde sempre atento à segurança da informação clínica oferece sigilo e confidencialidade no sistema de teleconsultoria. Todas as informações são protegidas através de criptografia, integridade da mensagem, autentificação de usuário e política de backup. Cada usuário utiliza login e senha individual, intransferível e com validade previamente definida.
BENEFÍCIOS
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Aumentar a resolubilidade do nível básico com maior número de casos sendo resolvidos no próprio município.
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Diminuir e qualificar o número de encaminhamento de pacientes para atendimento especializado.
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Promover maior conforto para os usuários e atendimento humanizado.
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Reduzir o tempo para diagnóstico.
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Aproximar o conhecimento dos especialistas dos profissionais da Atenção Primária.
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Atualizar de forma permanente profissionais de saúde locais.
Última atualização: 21/12/2010