Início

A Rede Mineira de Teleassistência é uma rede de assistência e pesquisa composta por seis Instituições Universitárias de Minas Gerais: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) – campus Divinópolis, incorporada em 2009. O Centro de Telessaúde HC/UFMG atua como centro coordenador desde sua criação em 2005.

A Rede Mineira de Teleassistência tem por objetivo realizar atividades de teleassistência para municípios remotos de Minas Gerais e promover atividades de pesquisa relacionadas à assistência à saúde, incluindo utilização e desenvolvimento de novas tecnologias, produção de indicadores de saúde que norteiam políticas públicas, capacitação de profissionais, formação de novos pesquisadores e a integração entre as Instituições Universitárias de Saúde de Minas Gerais.

A Rede Mineira tem tido importantes participações em estudos epidemiológicos e de custo efetividade na área de telessaúde, o que tem resultado em expressiva produção científica em parceria com instituições acadêmicas. A cada ano a Rede Mineira de Teleassistência se fortifica e seus resultados se tornaram importante instrumento de fomento e consolidação da prática de telessaúde no estado.


Última atualização: 31/03/2015