PROCESSO SELETIVO EM FLUXO CONTÍNUO 2024/2025

EDITAL 001/2024 - PPGEQ/UFSJ

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), usando das atribuições que lhe confere a Portaria/Reitoria/UFSJ nº 217, de 25 de abril de 2024, e considerando o Regimento Interno do PPGEQ/UFSJ - Resolução nº 006, de 25 de março de 2019, do Conselho Universitário da UFSJ. A Resolução nº 001, de 27 de março de 2023, do Conselho Universitário da UFSJ. A Resolução nº 001, de 15 de março de 2023, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ, FAZ SABER que, a partir de 10 de setembro de 2024 até 31 de dezembro de 2025, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de MESTRADO em Engenharia Química na Área de Desenvolvimento de Processos Químicos. As inscrições serão realizadas de forma on-line por meio do sistema SIGAA UFSJ, entre 0h (zero hora) do dia 10 de setembro de 2024 até 23h59 do dia 31 de dezembro de 2025, desde que a documentação esteja completa e em conformidade com Capítulo III deste Edital e que haja orientadores disponíveis segundo lista divulgada no site: https://ufsj.edu.br/ppgeq/editais_de_processos_seletivos.php

Edital - clique aqui    

Edital Retificado - clique aqui 

Link para inscrições no SIGAA UFSJ - https://sig.ufsj.edu.br/sigaa/public/home.jsf# - clique aqui

Comissão Responsável - clique aqui

Documentos obrigatórios para matrícula de ingressantes: Os documentos devem ser enviados para o e-mail ppgeq@ufsj.edu.br com o assunto: "Requerimento de matrícula de ingressante", no prazo de 10 dias após a publicação do resultado.

1 - Requerimento de matrícula

2 - Requerimento de inscrição na disciplina Estágio em Docência

3 - Informações pessoais

4 - Termo de Compromisso

                                                                                                                           

 

Resultados:

Relação de vagas por orientador:

Prof. Dr. André Pereira Rosa - 01 (uma) vaga

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0717040480319769

 

Prof. Dr. Boutros Sarrouh - 01 (uma) vaga

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7204534064025448

 

Profa. Dra. Fabiana Aparecida Lobo - 02 (duas) vagas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1558911369265865

 

Prof. Dr.  Jackson Pereira de Oliveira - 02 (duas) vagas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1070479406352154

 

Prof. Dr. Mateus de Souza Amaral - 02 (duas) vagas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8571509694787895

 

Profa. Dra. Renata Carolina Zanetti Lofrano - 02 (duas) vagas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5561482457720983

ATENÇÃO:

Para encontrar a área do Processo Seletivo no SIGAA UFSJ, o candidato, após acessar o link do SIGAA UFSJ, deverá escolher no menu, à esquerda da tela, o item “Processos Seletivos”, em seguida clicar em “Processos Seletivos – Stricto Sensu” e localizar o processo seletivo “EDITAL Nº 001/2024 - PPGEQ/UFSJ - PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES - ME"

ANEXOS DO EDITAL:

Anexo I - clique aqui

Anexo II - clique aqui

Anexo III - clique aqui

Anexo IV - clique aqui

OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES:

Termo de Heteroidentificação -   clique aqui  

Autodeclaração Indígena - clique aqui

Autodeclaração Quilombola - clique aqui

Autodeclaração Deficiência Física -   clique aqui  

Autodeclaração Vulnerabilidade Social - clique aqui

Autodeclaração Vulnerabilidade Econômica -   clique aqui  

Autodeclaração Técnico-Administrativos UFSJ - clique aqui

Importante - É garantida a isenção das taxas de inscrição para todos os candidatos aos Processos Seletivos de Cursos de Pós-Graduação Strictu Sensu da UFSJ de acordo com a Resolução CONDI 003/2023, de 05 de abril de 2023

Processos seletivos anteriores - Clique aqui

PROCESSO SELETIVO PARA INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE ISOLADA

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, informa a abertura de vagas, procedimentos e datas para inscrição em disciplinas a serem ofertadas no 1º semestre de 2025, na modalidade DISCIPLINA ISOLADA.

As inscrições serão realizadas, de forma on-line por meio do sistema SIGAA UFSJ, entre 0h (zero hora) do dia 24 de fevereiro de 2025 e 23h59 do dia 02 de março de 2025.

Resultado Final - Clique aqui

Edital Retificado - clique aqui

Retificação do Edital -1ª retificação clique aqui

                                   2ª retificação clique aqui                            

Edital - clique aqui

 

Link para inscrições no SIGAA UFSJ -  https://sig.ufsj.edu.br/sigaa/public/home.jsf# - clique aqui

Anexo I - clique aqui


Última atualização: 12/03/2025