- Anais do NECA 2017 " IV Simpósio do Núcleo de Estudos sobre Crianças e Adolescentes/ V Encontro Científico Integrado da UFSJ"  Número ISBN: 978-85-8141-100-2, Tipo de Suporte: Compact disk.

 
- Anais do I Congresso Multidisciplinar do Cuidado 2017: o cuidar de quem cuida " Número ISBN: 978-85-8141-101-9, Tipo de Suporte: Compact disk. 

 

Despacho orientador sobre estágio optativo (MEC)

* Residentes interessados em realizar estágio optativo na REMSA deverão fazer contato com o e-mail: remsa_cco@ufsj.edu.br

 

RESOLUÇÃO CNRMS Nº 2, DE 13 DE ABRIL DE 2012 - Diretrizes Gerais para os Programas de Residência Multiprofissional e em Profissional de Saúde (CNRMS, 2012)

 

Regulamentação de licenças, trancamentos de vagas e outras ocorrências de afastamentos de profissionais da saúde residentes (CNRMS, 2011)

 

Organização, funcionamento e atribuições da Comissão de Residência Multiprofissional - COREMU (MEC, 2010)

 

Acesso às bases de dados

 

SCIELO - Scientific Electronic Library Online

A Scientific Electronic Library Online - Scielo é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. É o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Web of Science
 
Base de dados disponível para os pesquisadores de instituições brasileiras de pesquisa, por convênio FAPESP e Capes. Permite a recuperação de informações sobre os trabalhos publicados nos mais importantes periódicos internacionais, apresentando as referências bibliográficas contidas nos mesmos, informando ainda, sobre os trabalhos que os citaram (indicadores de uso). Abrange o período de 1974 até a época atual, compreendendo: Science Citation Index Expanded, Social Sciences Citation Index e Arts and Humanities Citation Index.
 
 
PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
 
O Portal .periodicos. CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 12.365 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.
 
 
BIREME - Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde
 
Conteúdo: reúne várias bases de dados na área da saúde. BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - O portal tem como proposta, além de disponibilizar gradativamente, para consulta ou download, a produção nacional de teses e dissertações, oferecer aos usuários produtos e serviços integrados capazes de proporcionar aumento significativo ao impacto de suas pesquisas.
 
 
ChemWeb
 
Consulta gratuita a 32 bases de dados, algumas com acesso livre ao texto completo, inclusive a Beilstein Abstracts; o ACD - Available Chemicals Directory, com informações sobre compostos e produtos químicos distribuídos por mais de 470 fornecedores; o Conference Centre, guia de congressos, conferências e eventos; o Portal para o Chemistry Preprint Server, o ChemGuide e o ChemDexPlus.
 
 
DYNAMED - Evidence-based content
 

Resultados da procura

Base de dados de referência com informações para a clínica médica, oferece resumos sobre mais de 2.000 tópicos elaborados com base na análise permanente do conteúdo de mais de 500 periódicos na área de Medicina. Cada artigo inclui informações gerais, causas e fatores de risco, complicações e condições associadas, história, descrição física, diagnóstico, prognóstico, tratamento, prevenção e monitoramento, referências e informações aos pacientes. Compare esta base com a MICROMEDEX da Thomson Scientific.
Hazardous Chemical Database
 
Esta base de dados permite a recuperação de informações em quaisquer dos 2662 produtos químicos perigosos ou
produtos genéricos, com base em pesquisa por palavras-chave. É possivel pesquisar-se por: palavras-chave, nomes, fórmulas e números de registros (CAS, DOT, RTECS e EPA). Acesso gratuito.
 
 
HighWire (Stanford University, EUA)
 
Acesso gratuito a mais de 260.000 textos completos de artigos de periódicos com predominância na área biomédica.
Nutrientes Database USDA - Bases de dados do Governo Americano da área de Engenharia de Alimentos. Network (Office of Scientific and Technical Information (OSTI), Departament of Energy (DOE) Scirus for Scientific Information Only - Desenvolvida pela Elsevier Science, realiza buscas no texto completo de páginas da Web de conteúdo científico e técnico e em fontes de acesso controlado. Além da Web, cobre a base de dados ScienceDirect, o BioMedNet, o ChemWeb, o Neuroscion e o Medline.
 
 
PROSSIGA
 
Criado em 1995, o programa Prossiga tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Governo Federal, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas. 
 
 
Domínio público
 
Promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa e brasileira, inclusive histórias infantis), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa.

Última atualização: 15/03/2019