Auxílio a Pesquisador

O que é?

A concessão de auxiílio financeiro a pesquisadores docentes e discentes na participação em eventos e atividades relacionados à Pós-graduação.

Quem pode solicitar?

Discentes regulares de pós-graduação vinculados ao PPGCM e docentes permanentes e colaboradores deste mesmo programa. 

O docente não poderá estar afastado ou em gozo das férias regulamentares no período de realização do evento.

O discente não poderá estar afastado ou com a matrícula trancada no período de realização do evento e de solicitação do auxílio.

Qual valor é concedido?

Os valores concedidos estarão em acordo com o estabelecido na Instrução Normativa nº 07, de 13 de julho de 2023/PPGCM e nas chamadas estabelecidas.

Como é o processo?

Passo 1: Responder às chamadas lançadas pelo PPGCM, informando nome completo do interessado, modalidade de auxílio pretendida, nome do evento, descrição e abrangência do evento ou atividade. A resposta deve ser enviada para o e-mail ppgcm@ufsj.edu.br dentro do prazo estabelecido na chamada.

Passo 2: Enviar a documentação descrita na Instrução Normativa nº 07, de 13 de julho de 2023/PPGCM dentro do prazo estabelecido na chamada.

Passo 3: O Colegiado do PPGCM analisa os pedidos e informa aos solicitantes a decisão.

Passo 4: Após a decisão do Colegiado, a Secretaria do PPGCM encaminha a documentação para tramitação na UFSJ para a cessão do auxílio ao pedido.

Passo 5: Depois da participação no evento, o solicitante tem até 10 dias corridos para enviar a prestação de contas, seguindo as orientações da Instrução Normativa nº 07, de 13 de julho de 2023/PPGCM.

Importante: o auxílio não poderá ser concedido em caso de envio de documentação incompleta ou que não esteja em acordo com os normativos vigentes. Todo o deslocamento que enseja o recebimento de auxílio por parte do docente deve ser obrigatoriamente registrado no SCDP.

Para consultar as exigências para viagem ao exterior acesse https://ufsj.edu.br/manualserv/afast._est._mis._no_ext.-afast._do_pais.php.

Para consultar documentação necessária para registrar os deslocamento no SCDP acesse https://ufsj.edu.br/dimap/sedip_para_docente.php.

Informações complementares

O auxílio só é concedido para participação em eventos/atividades que acontecerão em data futura à solicitação e dentro do período estipulado nas chamadas lançadas. 

Recomenda-se a leitura da Instrução Normativa nº 07, de 13 de julho de 2023/PPGCM para a solicitação de auxílio.

Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com o e-mail ppgcm@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-5575.


Importante 

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PPLAN) publica a Portaria nº 068, de 12 de setembro, que  fixa datas para remanejamento, requisições, solicitação de emissão de notas de empenho e encerramento da execução das despesas do exercício de 2023. Veja o documento

 


Chamadas lançadas
 
 
 
 
 

Última atualização: 04/10/2023