“Numa época em que o céu saturado pela luz de nossas cidades transformou as estrelas numa espécie em extinção, a sua beleza e mistério ainda podem ser observados e admirados em algumas cidades sob a cúpula dos planetários” (Barrio, 2010).

 

 

O planetário, espaço de educação não formal excepcional, oferece diversas sessões na cúpula que abordam, interdisciplinarmente, conteúdos de Astronomia e Ciência, com linguagens apropriadas para a ampla faixa etária e de escolaridade de seu público. 

O planetário digital do Departamento de Ciências Naturais – DCNAT/UFSJ, em parceria com o LIFE, conta com equipamentos e acessórios de última geração que permitem o desenvolvimento de atividades didáticas diversificadas visando o entretenimento cultural, a formação científica da comunidade escolar e despertar o interesse dos estudantes para a área das ciências exatas. 

Além das escolas e demais instituições de ensino, toda a comunidade pode participar da visita ao planetário, no qual são realizadas a exibição de filmes e a simulação do céu de qualquer ponto da Terra e em qualquer data do passado, presente ou futuro.

 

 

  

 

 

 

 

 

Clique aqui                                                                                                                    planetario@ufsj.edu.br

                                                                                                                                       

     

  

 

 

        

 

 

 

 

 

 

Visitas desde 19 de Maio de 2016:  

Contador de visitas

Última atualização: 22/02/2024