Repositório de PFCs / TCCs defendidos:

Trabalhos Completos

 

Relatórios de PFC / TCC deverão ser encaminhados para o e-mail: tccestagiomonografia@gmail.com

Entregar na Coordenadoria somente a Ata preenchida e assinada pelo professor orientador, componentes da Banca e pelo discente.

 


Currículo 2023

 

O Projeto Final de Curso (PFC) tem por objetivo possibilitar ao graduando a aplicação dos conhecimentos relacionados à Engenharia Mecânica, permitindo que este realize a síntese e integração de conhecimentos na área. O curso possui unidades curriculares específicas, ministradas no 9º e 10º semestres, intituladas Projeto Final de Curso 1 e Projeto Final de Curso 2, com o objetivo de buscar a síntese e a integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, bem como possibilitar a aplicação de conceitos e metodologias exigidas para o desenvolvimento de um projeto de engenharia mecânica.

 

Instrução Normativa COMEC 02/2023 Estabelece as regras para integralização da carga horária das unidades curriculares Projeto Final de Curso I e Projeto Final de Curso II no Curso de Engenharia Mecânica Currículo 2023 da Universidade Federal de São João del-Rei.

 

Documentos Importantes:

Modelo de Proposta para PFC I

Modelo de Relatório para PFC II

Modelo de Apresentação para PFC II

 

Ata para PFC I

Ata para PFC II

Termo para troca de orientador

 


Currículo 2009

 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), é um tipo de trabalho acadêmico, como forma de efetuar uma avaliação final dos graduandos, que contemple a diversidade dos aspectos de sua formação universitária.

 

 

Documentos Importantes:

Modelo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Modelo de apresentação de TCC

Ata de TCC docx.


Última atualização: 19/03/2024