DESEMPENHO DOS CURSOS DE HISTÓRIA NO ENADE 2021

O ENADE é um exame de caráter obrigatório para obtenção do diploma de graduação e envolve os alunos concluintes no ano de sua aplicação.

O resultado do Enade é utilizado para compor o CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é a nota de cada curso de graduação.

Nota do curso de Licenciatura em História no ENADE 2021: 5

Nota do curso de Bacharelado em História no ENADE 2021: 4

A COHIS parabeniza a todas as pessoas envolvidas pelo empenho e desempenho!


ATENÇÃO ALUNOS QUE FIZERAM A PROVA DO ENADE

Gostaria de passar a vocês as orientações que recebemos da Dicon sobre o pedido de colação de grau.
Muitos, ou a totalidade, de vocês, se entrarem na Dicon, devem ver que constam como não aptos à colação de grau.
Recebi da Dicon a informação de que vocês só poderão ser liberados à colação após o recebimento pela UFSJ da lista dos alunos que realizaram o Enade, enviada pelo Inep, conforme previsto no Edital do Enade 2021.
Essa lista estará disponível somente no dia 15 de dezembro, data a partir da qual poderão ser considerados aptos os que prestaram o exame.

O que vocês devem fazer?
A orientação da Dicon é para que já entrem com o requerimento imediatamente para a primeira colação de grau a se realizar em fevereiro de 2022.

O requerimento está disponível na rede Minha UFSJ ou para entrar com requerimento manualmente, siga as instruções disponíveis neste link: https://ufsj.edu.br/dicon/requerimento.php

Caso a data para colação de grau solene não esteja disponível ainda, solicite colação extraordinária para o início do ano e apresente como justificativa a disponibilidade da regularidade perante o ENADE, liberada, pelo INEP, só a partir de 15 de dezembro.
Atenciosamente,

 

Danilo J. Z Ferretti (coordenador Pró tempore)

 

 
 
 
 
 
 
            
 
Olá!
 
Todos os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos previstos deverão ser inscritos no ENADE 2021!!
 
Ingressantes: são aqueles estudantes que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2021, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 a 25% da carga horária mínima do currículo do curso integralizado até o último dia do período de retificação de inscrições do ENADE 2021.
 
Concluintes: são aqueles estudantes que tenham integralizado 70% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do ENADE 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2022.
 
Quer mais informações sobre o ENADE 2021? Clique no edital disponível em https://linktr.ee/proenufsj, entre em contato com o Setor de Regulação e Legislação Educacional da UFSJ através do e-mail serle@ufsj.edu.br e também acompanhe a PROEN no Instagram (@proenufsj) , que estará divulgando mais informações em breve!
 
Diretrizes das provas do ENADE 2021
 
 
 
 
 
Retificação do Edital 036
 
 
 
Edital nº 36 de 12 de julho de 2021
 
 
 
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/retificacao-341133006
 

Última atualização: 19/09/2022