Nesta página você encontrará orientações para fazer requerimentos referentes ao seu curso.

A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO SIGAA, VEJAM ABAIXO OS FLUXOS PARA AS SOLICITAÇÕES DE DISCENTES.

  

  As solicitações abaixo devem ser direcionadas à DICON:  

  

1.   Apostilamento de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail);

2.   Atualização de dados pessoais;

3.   Cancelamento de matrícula (Apresentar o “nada consta” da biblioteca);

4.   Colação de grau (Atualizar e-mail, documentação pendente e apresentar o “nada consta” da biblioteca);

5.   Declarações e Atestados que necessitam de assinatura da DICON;

6.   Discente especial em complementação de estudos.

7.   Discente especial graduado (para cursar unidade curricular isolada);

8.   Expedição e registro de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail e, em caso de 2ª via, anexar cópia autenticada da Certidão de Registro Civil);

9.   Histórico Escolar para transferência externa (Apresentar o “nada consta” da biblioteca e anexar comprovante da IES de destino);

10.  Histórico Escolar que necessita de assinatura da DICON;

11.  Recurso / Revisão.

 

Atualização: acesse http://sac-proen.ufsj.edu.br,

com seu número de CPF no campo "Usuário", e a mesma senha do Sigaa.

 

 

 

 As solicitações abaixo devem ser direcionadas às Coordenadorias de Curso: 

(clique na opção desejada para acessar o respectivo formulário eletrônico)

 

 

1.   Abono de faltas;

2.   Aproveitamento de estudos (disciplinas cursadas em outras instituições);

3.   Atestado de frequência às aulas;

4.   Atividades complementares;

5.   Dispensa de unidades curriculares;

6.   Discente especial em mobilidade acadêmica (nacional e internacional);

7.   Equivalência interna (disciplinas cursadas na UFSJ);

8.   Fechamento de notas;

9.   Inclusão/Exclusão de Unidades Curriculares, conforme o calendário acadêmico (observar 3ª etapa - matrícula extraordinária);

10.  Prorrogação de prazo de integralização;

11.  Retificação de registros acadêmicos (feita diretamente ao docente responsável pela turma);

12.  Revisão de avaliação;

13.  Revisão de nota final;

14.  Segunda chamada de avaliação;

15.  Tratamento especial (Regime especial de estudos).

 

 

 

 

 

 As solicitações abaixo podem ser feitas pelo próprio discente, via SIGAA: 

 

1.   Atestado de Matrícula;

2.   Declaração de vínculo;

3.   Histórico Escolar para fins de consulta;

4.   Trancamento de matrículas ou Suspensão do Programa.


Última atualização: 22/01/2024