Nesta página você encontrará orientações para fazer requerimentos referentes ao seu curso.
A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO SIGAA, VEJAM ABAIXO OS FLUXOS PARA AS SOLICITAÇÕES DE DISCENTES.
As solicitações abaixo devem ser direcionadas à DICON:
1. Apostilamento de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail);
2. Atualização de dados pessoais;
3. Cancelamento de matrícula (Apresentar o “nada consta” da biblioteca);
4. Colação de grau (Atualizar e-mail, documentação pendente e apresentar o “nada consta” da biblioteca);
5. Declarações e Atestados que necessitam de assinatura da DICON;
6. Discente especial em complementação de estudos.
7. Discente especial graduado (para cursar unidade curricular isolada);
8. Expedição e registro de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail e, em caso de 2ª via, anexar cópia autenticada da Certidão de Registro Civil);
9. Histórico Escolar para transferência externa (Apresentar o “nada consta” da biblioteca e anexar comprovante da IES de destino);
10. Histórico Escolar que necessita de assinatura da DICON;
11. Recurso / Revisão.
Atualização: acesse http://sac-proen.ufsj.edu.br,
com seu número de CPF no campo "Usuário", e a mesma senha do Sigaa.
As solicitações abaixo devem ser direcionadas às Coordenadorias de Curso:
(clique na opção desejada para acessar o respectivo formulário eletrônico)
2. Aproveitamento de estudos (disciplinas cursadas em outras instituições);
3. Atestado de frequência às aulas;
5. Dispensa de unidades curriculares;
6. Discente especial em mobilidade acadêmica (nacional e internacional);
7. Equivalência interna (disciplinas cursadas na UFSJ);
9. Inclusão/Exclusão de Unidades Curriculares, conforme o calendário acadêmico (observar 3ª etapa - matrícula extraordinária);
10. Prorrogação de prazo de integralização;
11. Retificação de registros acadêmicos (feita diretamente ao docente responsável pela turma);
14. Segunda chamada de avaliação;
15. Tratamento especial (Regime especial de estudos).
As solicitações abaixo podem ser feitas pelo próprio discente, via SIGAA:
1. Atestado de Matrícula;
2. Declaração de vínculo;
3. Histórico Escolar para fins de consulta;
4. Trancamento de matrículas ou Suspensão do Programa.
Última atualização: 22/01/2024