2010 (sujeita a alterações)
Turno
|
Horário
|
24 de agosto (terça- feira)
|
25 de agosto (quarta-feira)
|
26 de agosto (quinta-feira)
|
Manhã
|
7h45-9h
|
Recepção e Inscrição
|
||
9-10 h
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07) Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca) Fazendo Amoeba (B 3.13) Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14) Caminhando com os Animais (1.16) Raios X – A Matéria Desvendada (Lab. RX) Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10) Sessão de Vídeos de Química (3.08) Física de Altas Energias: LHC e Aplicações (2.13)
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Fazendo Amoeba (B 3.13)
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
Raios X - A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
Uma Viagem ao Universo da Nanociência e Nanotecnologia (2.13)
Física de Altas Energias: LHC e Aplicações (2.13)
Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14)
Química Limpa: Reciclando Papel e Óleo (1.18)
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Fazendo Amoeba (B 3.13)
Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14)
Caminhando com os Animais (1.16)
Raios X A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
Física de Altas Energias: LHC e Aplicações (2.16)
|
|
10-11 h
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Caminhando com os Animais (1.16)
O Efeito Fotoelétrico (2.07)
Raios X - A Matéria Desvendada (La. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Física de Nanomateriais: Tecnologia do Futuro (2.13)
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
O Efeito Fotoelétrico (2.07)
Raios X - A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Uma Viagem ao Universo da Nanociência e Nanotecnologia (10:30 hs)
Física de Nanomateriais: Tecnologia do Futuro (2.13)
Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14)
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Caminhando com os Animais (1.16)
O Efeito Fotoelétrico (2.07)
Raios X A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Física de Nanomateriais: Tecnologia do Futuro (2.15)
|
|
11-12 h
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (10.7)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Caminhando com os Animais (1.16)
Raios X - A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
A Energia no Campo Gravitacional Terrestre (2.13)
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Moléculas que mudaram a História (2.17)
Raios X - A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
A Energia no Campo Gravitacional Terrestre (2.13)
|
Enxergando Moléculas com Luz Invisível (1.07)
Ilha das Flores (Auditório - Biblioteca)
Caminhando com os Animais (1.16)
Raios X - A Matéria Desvendada (Lab. RX)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
A Energia no Campo Gravitacional Terrestre (2.15)
|
|
|
12-12h45
|
INTERVALO - ALMOÇO
|
||
Tarde
|
12h45-14h
|
Recepção e Inscrição
|
||
14-15 h
|
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
|
Supercondutividade (2.18)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
Uma Viagem ao Universo da Nanociência e Nanotecnologia (14h-15h30) – 2.17
Química Limpa: Reciclando Papel e Óleo (1.18)
Física de Altas Energias: LHC e Aplicações (2.06)
|
Supercondutividade (2.18)
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
Desvandanto Alguns Mistérios do Universo (Auditório - Biblioteca)
|
|
15-16 h
|
Fazendo Amoeba (B 3.13)
Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14)
Moléculas que Mudaram a História (2..17)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
O que a Química tem a ver com o Doce de Leite? (3.08)
|
Fazendo Amoeba (B 3.13)
Supercondutividade
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
O que a Química tem a ver com o Doce de Leite? (3.08)
Uma Viagem ao Universo da Nanociência e Nanotecnologia (15h30- 17h) – 2.17
Física de Nanomateriais: Tecnologia do Futuro (2.15)
|
Fazendo Amoeba (B 3.13)
Supercondutividade
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
O que a Química tem a ver com o Doce de Leite? (3.08)
Física de Nanomateriais: Tecnologia do Futuro (2.15)
|
|
16-17 h
|
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
|
Supercondutividade (2.18)
Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
A Energia no Campo Gravitacional Terrestre (2.15)
|
Supercondutividade (2.18)
Aspectos Químicos da Cachaça (ANEXO I - B 3.14)
Moléculas que Mudaram a História (2.17)
Biologia Humana Interativa (ANEXO I - B 1.10)
Sessão de Vídeos de Química (3.08)
A Energia no Campo Gravitacional Terrestre (2.15)
Arrepiando os Cabelos - o Gerador de Van der Graaff (1.10)
|
Atividades (por ordem alfabética)
Ciências Biológicas Física Química
Biologia Humana Interativa Efeito Fotoelétrico, O Aspectos Químicos da Cachaça
Caminhando com os Animais Energia no Campo Gravitacional Terrestre, A Enxergando Moléculas com Luz Invisível
Ilha das Flores Física de Altas Energias: LHC e Aplicações Fazendo Amoeba
Física de Nanomateriais: a Tecnologia do Futuro Moléculas que mudaram a História
Raios-X: a Matéria Desvendada Que a Química tem a ver com o Doce de Leite?, O
Supercondutividade Química Limpa: Reciclando Papel e Óleo
Desvendando Alguns Mistérios do Universo Sessão de Vídeos de Química
Arrepiando os Cabelos - o Gerador de Van der Graaff Viagem ao Universo da Nanociência e Nanotecnologia, Uma
OBS.1: Apesar das atividades acima estarem divididas por área de conhecimento, algumas são interdisciplinares. O critério da divisão decorreu da área de formação do professor responsável pela atividade proposta para o evento.
OBS.2: As atividades têm início e término no mesmo dia. Assim, a maioria delas serão repetidas em dias e turnos diferentes.