Entre os dias 24 e 26 de agosto de 2010, o “Ciência Nossa de Cada Dia”, recebeu no Departamento de Ciências Naturais (DCNAT) da UFSJ cerca de 350 visitantes. A maioria era alunos do ensino médio de nove municípios da região de São João del Rei (Barbacena, Barroso, Conceição da Barra, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Madre Deus de Minas, Prados, Lagoa Dourada, Santa Cruz de Minas), além de São João del Rei), provenientes de 16 escolas, sendo 13 escolas públicas (11 estaduais e duas municipais).
 
 
   
 
Ao longo desses dias, foram oferecidas dezenove atividades (palestras, oficinas e minicursos), sendo algumas oferecidas várias vezes nos turnos matutino e vespertino.
 
 
   
 
   
 
Para avaliar o evento, distribuímos um questionário contendo cinco questões aos visitantes, solicitando-os que nos devolvessem ao final da visitação. Dos 242 questionários recolhidos por nós, contabilizamos que somente 2% dos visitantes souberam do evento pela Internet, 24% através da divulgação por cartazes, 19% pelos amigos e a maioria (56%) por outros meios.
 
Para esses visitantes que responderam o questionário, o que mais chamou a atenção para participar do evento foi conhecer mais pouco sobre os cursos oferecidos pela UFSJ (42%). Para outros (39%) o que mais chamou a atenção foi interesse pela Ciência, e 18% para conhecer um pouco mais sobre a UFSJ.
 
Sobre a expectativa que os visitantes tinham sobre o evento, na opinião da maioria dos que responderam o questionário (98%), o evento atendeu as expectativas desses.
 
Procuramos também saber dos visitantes o que foi mais significativo no evento. Na categorização das respostas, encontramos a aprendizagem adquirida, a interatividade com os professores e monitores, a participação nas experiências, a descoberta por novos assuntos tecnológicos, o conhecer a UFSJ e os cursos, o conhecer o processo de fabricação da cachaça, entre outros.Para finalizar a avaliação, pedimos aos visitantes sugestões para novas edições do evento. Como resposta, eles sugerem mais atividades práticas, maior divulgação do evento, divulgação de outros cursos oferecidos pela UFSJ, além dos de Física, Química e Ciências Biológicas, que fazem parte dos objetivos deste evento.