Prezados(as) alunos(as),

 

Em 2023 o curso de Engenharia de Alimentos da UFSJ - CSL será avaliado pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que tem o objetivo de acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos na aprendizagem dos conteúdos propostos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação em todo o país.  

 

Em 2023, estudantes concluintes participarão da prova do Enade, a ser aplicada no dia 26 DE NOVEMBRO, com início às 13h30 min (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília/DF. 

 

Consideram-se  Estudantes Concluintes: aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2023, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2024;

 

Os ESTUDANTES CONCLUINTES deverão preencher, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br :

 

Caso necessário e/ou de interesse do estudante, ele deverá solicitar Atendimento Especializado e Atendimento pelo Nome Social. Neste caso, para estes dois procedimentos. Essas solicitações devem ser feitas exclusivamente dentro do período de 1º de setembro a 08 de setembro de 2023, nos termos do que dispõe o subitem XII do item 1.2 do Edital INEP nº 37/2023.

- Seu cadastro (até o dia 18 de novembro de 2023) e

- O Questionário do Estudante (até o dia 25 de novembro), de preenchimento obrigatório para os estudantes concluintes.

 

ATENÇÃO, ESTUDANTE CONCLUINTE: A existência de irregularidade perante o Enade impossibilita a colação de grau do Estudante, em decorrência da não conclusão do curso, por ausência de cumprimento de componente curricular obrigatório, conforme previsto no §5º do art. 5º da Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004. 

 

Os discentes concluintes, do Curso de Engenharia de Alimentos da UFSJ relacionados no documento abaixo foram inscritos pela Coordenação de curso no ENADE 2023.

 

ALUNOS INSCRITOS NO ENADE 2023 - CLIQUE AQUI

 

 Para mais informações: Acesse aqui o Site do ENADE


Última atualização: 01/09/2023