Informações Referentes ao Período 2025/02

 

Horário do Curso de Engenharia de Alimentos -  Clique Aqui

Calendário UFSJ 2025 - Cursos de Graduação - Clique Aqui

Planos de Ensino - Clique Aqui

 

 

******************************************************************************************************************************************

 

Orientações Sobre Matrícula 2025-2: 

As matrículas do período 2025-02 serã feitas no SIGAA

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL DE MATRÍCULA NO SIGAA

 

  • Se o sistema apresentar algum problema entre em contato com o suporte ao SIGAA para discente através desse link: https://ntinf.ufsj.edu.br/index.php/catalogo-de-servicos/suporte-ao-sigaa-para-os-discentes ou envie e-mail para a coordenação de curso (ceali@ufsj.edu.br). Atenção: Ao informar o erro favor enviar o print da falha no anexo.
  • Orientações para localizar disciplinas na inscrição periódica:

    Na sua página do menu “Realizar matrícula” irão aparecer apenas as disciplinas ofertadas pela Coordenadoria do curso de Engenharia de Alimentos neste semestre. As outras disciplinas que compõe a grade curricular do CEALI que não estiverem nesta listagem foram ofertadas por outras coordenadorias do CSL. Para saber qual curso ofertou a disciplina que deseja solicitar matrícula e como fazer essa solicitação acesse:

  • Orientações para quebra de pré-requisito:

    Obedecendo às novas normas da Instituição e acatando as exigências que constam no PPC do curso, as solicitações de quebra de pré-requisito no curso de Engenharia de Alimentos serão avaliadas pelo Colegiado do Curso, seguindo a Instrução Normativa 01-2025.

    Em caso de aprovação pelo Colegiado do curso de Engenharia de Alimentos, a quebra de pré-requisito só poderá ser realizada na terceira etapa das matrículas (fase de matrícula extraordinária).

 

******************************************************************************************************************************************

NORMATIVAS

 

******************************************************************************************************************************************


Última atualização: 02/02/2026