Processo Seletivo 2024/1

Estão abertas as inscrições do processo para seleção e admissão de alunos regulares para o curso de mestrado em Física, promovido por meio de Associação Ampla entre a UNIFAL-MG e a UFSJ. No total, são 16 vagas, divididas igualitariamente entre as instituições. Vagas adicionais poderão ser ofertadas, de acordo com a demanda e a disponibilidade dos professores(as)-orientadores(as), após a aprovação do Colegiado Geral do Programa de Pós-Graduação em Física.

Sobre as inscrições

Poderão inscrever-se para o curso de mestrado em Física candidatos(as) graduados(as) portadores(as) de diploma de nível superior, ou atestado de provável formando(a). Os(As) candidatos(as) que não possuam o atestado de provável formando(a) poderão apresentar documento comprobatório de ser aluno(a) regular de curso de graduação com provável data de integralização curricular até o último dia de matrícula neste programa de pós-graduação, emitido pela Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet através do endereço: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php, até o dia 10/12/2023.

Sobre o processo seletivo

A avaliação dos(as) candidatos(as) para o curso de mestrado em Física compreende duas etapas:

• 1ª Etapa: consistirá na análise do currículo Lattes ou curriculum vitae para estrangeiros(as) e Histórico de Graduação do(a) candidato(a). Essa etapa terá um peso de 30% (trinta por cento) do total da avaliação, sendo de caráter classificatório.
• 2ª Etapa: Resultado normalizado obtido pelo(a) candidato(a) no EUF. Essa etapa terá um peso de 70% (setenta por cento) do total da avaliação, sendo de caráter classificatório.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital n° 35/2023, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Física.


Última atualização: 05/12/2023