Portaria Comissão de Autoavaliação e Planejamento do PPGCF

Programação do IV Workshop do PPGCF

Planejamento da gestão  2019-2021

Prestação de contas PROAP 2019 - Indicador de otimização de uso dos recursos

Planejamento Estratégico Situacional (PES) e Autoavaliação 

 

Formulário de avaliação de unidades curriculares

 

Instrumentos de avaliação:

1. Avaliação docente após a conclusão da unidade curricular.

2. Avaliação do orientador durante o processo de supervisão e orientação.

3. Avaliação da qualidade da dissertação (no ato da defesa).

4. Avaliação comparativa das dissertações (ao final do ano e quadriênio).

 

Autoavaliação com avaliadores externos ao PPGCF/UFSJ (Workshop)

Considerando que a autoavaliação é uma das etapas para aprimoramento e manutenção da qualidade, o PPGCF realiza autoavaliação interna com parte do processo realizado por colaboradores externos ao PPGCF/UFSJ. E essa autoavaliação se concretiza pela realização do Workshop da Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).

Esse evento acontece anualmente, desde 2018, e possui como objetivo fortalecer o Programa de pós-graduação e dar continuidade a uma parceria intitulada “Solidariedade”, que está sendo consolidada entre o PPGCF-UFSJ e o PPGCF da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP), http://fcfrp.usp.br/pg/pcf/, – programa conceito 7 nas duas últimas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).


Esta parceria formal surgiu como uma das estratégias para fortalecimento do PPGCF da UFSJ após passar pela sua primeira avaliação quadrienal da CAPES. A solidariedade é uma recomendação da própria CAPES, que preconiza que: “A área de Farmácia considera que a atribuição das notas 6 e 7 deve incluir indicadores de internacionalização, solidariedade, nucleação e liderança (..)”.

Na prática o Workshopocorre durante dois dias, e as atividades são assim distribuídas: 1) avaliação de todos os projetos de pesquisa; 2) avaliação do Programa como um todo; 3) apresentações científicas de docentes e pós-graduandos de ambas as instituições envolvidas.  


Última atualização: 10/11/2022