CADASTRO DE MANIFESTAÇÃO
Conheça os tipos de manifestações encaminhadas à Ouvidoria-Geral da UFSJ:
Acesso à informação: Demandas relativas ao direito contitucional de acesso às informações públicas regulamentado pela Lei Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação (LAI);
Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a serviços públicos;
Elogio: Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou atendimento recebido;
Sugestão: Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços públicos prestados pela UFSJ;
Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito ou irregularidade cometida por agente público.
Simplifique!: Com o Simplifique!, o usuário pode contribuir para a desburocratização do atendimento enviando solicitações para simplificar os serviços prestados pela UFSJ.
Solicitação: Pedido de adoção de providências por parte das unidades da UFSJ para a solução de um problema ou demanda. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
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Agora que você conhece os tipos de manifestação, faça o seu cadastro no Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Federal. Não se esqueça de direcionar a manifestação à UFSJ, identificada no sistema como "FUNREI - Fundação Universidade Federal de São João Del-Rei".
Última atualização: 12/03/2025