Monitoria de Graduação
 
A proposta da Monitoria  é facilitar o aprendizado dos estudantes dos cursos de graduação em Química, por meio de colaboração nas atividades de ensino. Para o monitor, é uma oportunidade para ampliar o seu conhecimento, ter contato com o processo de ensino-aprendizagem e enriquecer seu currículo. Além disto, a monitoria permite reforçar a cooperação entre o corpo docente e o corpo discente.

Qualquer estudante de graduação pode se inscrever para a monitoria, desde que tenha sido aprovado no componente curricular de interesse. Os editais são abertos a cada início de semestre, e os critérios de seleção podem ser a análise de currículo, entrevista ou avaliação escrita.
 
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DOS MONITORES 2024/1
 
 
 Resultado de imagem para MONITORIA UFSJ

 

 

Estágio de Docência na Graduação


O Estágio de Docência na Graduação é parte integrante da formação do pós-graduando, objetivando a preparação para a docência e a qualificação do ensino de graduação, e é obrigatório para os estudantes do Cursos de Pós-Graduação da UFSJ. O Estágio pode ser realizado nas unidades curriculares da Graduação em Química, e o pós-graduando participa de atividades de ensino, elaboração de materiais didáticos e avaliações, auxiliando o docente ou até ministrando aulas teóricas e/ou experimentais, sob a supervisão do docente responsável. Os estudantes de pós-graduação inscrevem-se no final do semestre letivo para atuação no semestre seguinte, com a autorização do seu orientador, e suas atividades são acompanhadas diretamente pelo docente responsável pela unidade curricular.

Para realização do estágio de docência, o estudante de pós-graduação deve se inscrever até o último dia letivo do semestre anterior ao de interesse, preenchendo e entregando na COQUI o formulário de inscrição (Anexo I) e o plano de trabalho (Anexo II). Ao final do estágio, o relatório (Anexo III) deverá ser preenchido e entregue na coordenadoria até o término do semestre.

Regulamento do Estágio de Docência

Formulário de Inscrição no Estágio de Docência

Plano de Trabalho do Estágio de Docência

Relatório do Estágio de Docência
 

Última atualização: 05/04/2024