ATIVIDADES COMPLEMENTARES


As atividades complementares extra-classe são disponibilizadas ao aluno no âmbito do Curso e da UFSJ. O aluno também é incentivado a realizar atividades fora do âmbito da Universidade.  O objetivo dessas atividades é complementar e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a construção dos valores sociais, humanos, culturais, ambientais e profissionais do biotecnologista.

Ao longo do curso, todo aluno deve, segundo suas aptidões e interesses, comprovar a realização de uma carga horária total mínima de 150 h em, pelo menos, quatro (04) modalidades distintas de atividades estabelecidas na Tabela Anexa (Excel) ou incluídas e modificadas pelo Colegiado de Curso a qualquer tempo. O aluno apresentará à Coordenação de Curso os certificados ou outros documentos oficiais comprobatórios. Atividades não-incluídas na relação da Tabela Anexa serão analisadas pelo Colegiado de Curso antes da sua validação pela Coordenadoria.

Baixe o arquivo Excel adiante e preencha com sua carga horária realizada. Ao completar a carga de 150h apresente na coordenação do curso a planilha preenchida juntamente com a documentação comprobatória.

Tabela para cálculo das horas de atividades complementares.


Última atualização: 07/03/2024