Página Inicial

 

 

Confira nossas novas edições clicando aqui.

 

Reportagens:

 

O Projeto

 


Idealizado pelo Prof. João Máximo de Siqueira, o projeto teve início em 2009 com fomento inicial da FAPEMIG e colaboração dos professores doutores Ana Hortência Castro, Luis Fernando Soares, além de técnicos e dos docentes do curso de Farmácia – UFSJ (turmas 2008 e 2009). 

Os professores, técnicos e acadêmicos do curso de Farmácia da UFSJ, campus Divinópolis deram início ao programa CIMPLAMT – Centro de Informações sobre Medicamentos, Plantas Medicinais e Tóxicas- no mês de agosto/2009. 

Trata-se de um projeto de extensão que visa repassar para a comunidade de Divinópolis MG informações sobre cuidados e risco, visando o uso racional de medicamentos e plantas medicinais. O presente na página é referente a plantas medicinais, pois é a área de atuação do idealizador do projeto. 

No projeto é feita a coleta de informações de membros da comunidade, usuárias de plantas e medicamentos (por automedicação ou outros), depois as informações obtidas são analisadas, corrigidas e devolvidas para a comunidade, na forma de edições informativas postadas no portal do CIMPLAMT no site da UFSJ.

Atualmente, o projeto continua sendo coordenado pelo professor doutor João Maximo de Siqueira e tem apoio do acadêmico Thales Maranha de Carvalho (Bolsista CNPq)