PROFESSORES PROFMAT UFSJ / 2015

SÃO JOÃO DEL – REI

ALTO DO PARAOPEBA

Andréa Cristiane dos Santos Delfino

Alexandre Celestino Leite Almeida

Carlos Alberto Raposo da Cunha

Amanda Gonçalves Saraiva Ottoni

Daniela Carine Ramires de Oliveira

Denis Gouvea Ladeira

Fábio Alexandre de Matos

Gilcélia Regiane de Souza

Francinildo Nobre Ferreira

Humberto César Fernandes Lemos

Jorge Andrés Julca Avila

José Eloy Ottoni

Jose Angel Dávalos Chuquipoma

Marcelo Oliveira Veloso

Juan Carlos Zavaleta Aguilar

Mariana Garabini Cornelissen Hoyos

Marcos Santos de Oliveira

Ricardo de Carvalho Falcão

Marianna Resende Oliveira

Telles Timoteo da Silva

Ronaldo Ribeiro Alves

 

 

CAMPUS SANTO ANTÔNIO

 

EX-DISCENTE

ORIENTADOR (A)

TÍTULO E LINK DO TCC

Adriano Roberto Capilupe

Jorge Andrés Julca Àvila

Equações de Diferenças: Aplicações em Conteúdos do Ensino Médio e em Modelos Populacionais

Andréa Cristina Rocha Cantaruti

Carlos Alberto Raposo da Cunha

Marianna Resende de Oliveira (co-orientadora)

Ensino de Funções no Primeiro Ano do Ensino Médio: Uma Abordagem com Ênfase no Comportamento das Funções e sua Repercussão no Ensino Superior na Disciplina de Cálculo I

Danila de Fátima Chagas Assis

Jorge Andrés Julca Àvila

Resolução de Problemas Via Teoria de Grafos: Uma Possibilidade de Tornar a Matemática mais Atraente na Educação Básica

Expedito Pires Júnior

Marianna Resende de Oliveira

Ensino das Funções Trigonométricas Baseado na Resolução de Problemas Cotidianos e o Uso da Técnica “Stop Motion”

Flávio Heleno Graciano

Carlos Alberto Raposo da Cunha

Joelson Dayvison Veloso Hemes (co-orientador)

Estudo da Constante de Feingenbaum

Jéssica Bruna Miranda Guedes

José Angel Dávalos Chuquipoma

O Teorema de Pincherle Para Frações Contínuas

Lilian Flaviane de Deus

Andréa Cristiane dos Santos Delfino

Jogos no Ensino de Matemática: Uma Proposta Para o Ensino e Aprendizagem de Probabilidade

Lívia Andrade de Carvalho

Francinildo Nobre Ferreira

Uma Proposta Lúdica Para o Ensino de Geometria: Geotática – O Jogo de Descobrir Entes Geométricos

Luiz Guilherme Silva Ribeiro

Juan Carlos Zavaleta Aguilar

Logaritmos e Exponenciais: Da Teoria à Prática Pedagógica

Robson Resende de Miranda

Francinildo Nobre Ferreira

Uma Abordagem Sobre Cálculo de Àrea com Base na Decomposição de Figuras

Thiago do Carmo Azevedo

Fábio Alexandre de Matos

Sequências de Fibonacci: Uma Proposta Geométrica

Wagner Cardoso Santos

Ronaldo Ribeiro Alves

Números Racionais Fracionários: Mesopotâmia à OBMEP

 

CAMPUS ALTO PARAOPEBA

 

EX-DISCENTE

ORIENTADOR (A)

TÍTULO E LINK DO TCC

André Tavares Gonçalves

Maurício Reis e Silva Junior

Teoria dos Jogos como ferramenta de ensino

Darlan Gonçalves Pereira

Eduardo Sarquis Soares

A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: perímetros, áreas e volumes, seguindo os preceitos do princípio de Cavalieri

Eduardo Estevão Machado

Mariana Garabini Cornelissen Hoyos

Conjuntos de Julia Quadráticos

Fernando Augusto Aguiar de Oliveira

Marcelo Oliveira Veloso

Sobre o Problema dos Jarros

Frederico Ferreira de Pinho Tavares

Gilcélia Regiane de Souza

A MATEMÁTICA E AS ONDAS DE RÁDIO AM

Jordan Ramires Santana

Gilcélia Regiane de Souza

Métodos Numéricos para Cálculo de Autovalores e Autovetores

José Silvino Dias

Mariana Garabini Cornelissen Hoyos

O Código da Mariner 9

Marcos Paulo Teodoro

Telles Timóteo da Silva

Passeios Aleatórios Combinados a Sequências de Gibonacci

Samantha Faasen

Eduardo Sarquis Soares

ANÁLISE DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE DOMINÓ DE FRAÇÕES EQUIVALENTES

Vladimir Boechat Braga Filho

Maurício Reis e Silva Junior

Um estudo aprofundado sobre as funções quadráticas aplicado ao Ensino Médio


Última atualização: 27/05/2022