MATRÍCULAS 1/2024

Data da Matrícula (Ingressantes e veteranos): 01 a 09/02/2024

Horário de funcionamento da secretaria: 07:30 às 13:30h

Ingressantes
 
Seguir o passo a passo:

1º - Os(as) ingressantes no primeiro semestre de 2024, devem preencher o formulário de matrícula (abaixo), e apresentá-lo, juntamente com toda a documentação exigida no mesmo, no ato da matrícula.

2º - Após a matrícula, vocês serão informados(as), via e-mail, sobre quem será seu(ua) orientador(a). Ao terem ciência dessa informação, terão que entrar em contato com o(a) orientador(a), para que juntos, preencham o requerimento de inscrição em disciplina(s) (abaixo), que serão cursadas em 1/2024. O requerimento deve ser encaminmhado à secretaria, via e-mail.

3º - Feita a matrícula, como aluno regular, e preenchimento e entrega do requerimento de inscrição em disciplina(s), vocês receberão, via e-mail, o número de matrícuala para que façam o autocadastro em https://sig.ufsj.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do, para ter acesso ao SIGAA. No campo "Nível" escolhe-se "Mestrado".

Feito o cadastro no SIGAA, vocês deverão fazer a inscrição de vocês, nas disciplinas que irão cursar em 1/2024, no SIGAA, conforme o manual (abaixo).

 

 Veteranos

De acordo com o Regulamento Geral da Pós-graduação Stricto Sensu da UFSJ, em seu Art. 62 "É dever do discente inscrever-se, periodicamente, nas unidades curriculares ofertadas pelo Programa e necessárias à conclusão da sua formação acadêmica, observados os prazos e datas estipulados pelo calendário acadêmico".
 
Dessa forma, vocês deverão enviar via e-mail, o requerimento de inscrição em disciplina(s) (abaixo), constando das disciplinas que cursarão em 1/2024. Após o envio desse documento, vocês deverão inscrever-se nas disciplinas que cursarão em 1/2024, no SIGAA, conforme o manual em anexo.
As atividades complementares devem constar no requerimento de inscrição em disciplina(s), mas são inseridas no SIGAA, pela secretária do PPGCA.
As atividades complementares são:
  • Estágio Docência;
  • Exame de Qualificação;
  • Dissertação.
 

Requerimento de Inscrição em Disciplinas

- Manual - SIGAA

 

Disciplinas que serão ofertadas em 1/2024

- Estatística Experimental - Profª. Drª. Ana Paula Coelho Madeira Silva

- Grandes Culturas - Prof. Dr. Iran Dias Borges

- Língua Estrangeira - Profª. Drª. Daniela de Carvalho Lopes

- Manejo Integrado de Pragas - Prof. Dr. Marcos Antônio Matiello Fadini

- Pesquisa e Produção Científica - Prof. Dr. Anderson Oliveira Latini

- Seminário I - Prof. Dr. Marcos Antônio Matiello Fadini

Seminário II - Prof. Dr. Marcos Antônio Matiello Fadini

- Tópicos Especiais - Compostos Bioativos em Alimentos I - Profª. Drª. Lanamar de Almeida Carlos

- Tópicos Especiais - Metabolismo de Plantas I - Prof. Dr. Júlio Onésio Ferreira Melo

- Tópicos Especiais - Métodos Analíticos para Separação e Identificação de Compostos Orgânicos I - Prof. Dr. Júlio Onésio Ferreira Melo

- Tópicos Especiais - Métodos Analíticos para Separação e Identificação de Compostos Orgânicos II - Prof. Dr. Júlio Onésio Ferreira Melo

- Tópicos Especiais - Sensoriamento Remoto Aplicado à Agricultura - Prof. Dr. André Hirsch

 

- Calendário 2024

- Horário 1/2024


Última atualização: 29/02/2024