INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
RETIFICAÇÃO DO EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL DE DISCIPLINA ISOLADA 002/2023
ANEXO IV - EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
ANEXO III - EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
EDITAL 001/2023 - PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2023
RESULTADO FINAL DO EDITAL 004/2022
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS NO EDITAL 004/2022
Resultado Final Edital 005-2022 isoladas
Incriçoes Homologadas Edital 005-2022 Isoladas
Edital para disciplina isolada - 005/2022
Edital Credenciamento de docentes - PIPAUS/UFSJ 004/2022
Declaração isenção taxa de inscrição - Clique aqui
_______________________________________________________________________________________________
LANÇADO O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
"DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018
Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte do processo seletivo e foi lançada antecipadamente para permitir que os candidatos interessados possam adiantar os procedimentos."
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2018
Segue o resultado do processo seletivo 2018 com a relação dos(as)
candidatos(as) aprovados(as) e as respectivas linhas de pesquisa
e orientadores(as) indicados(as). Solicitamos aos(às) selecionados(as)
que entrem em contato com o(a) orientador(a) indicado(a) para
tratar de assuntos referentes ao seu projeto
Esclarecemos que assuntos relativos à matrícula e demais quesitos
administrativos devem ser direcionados à secretaria do Programa
(secretariapipaus@ufsj.edu.br).
Mudança horário da Secretaria , devido às férias .
Considerando as férias acadêmicas da UFSJ, o reitor Sérgio Cerqueira decidiu por definir turno especial de trabalho, no
período de 16 a 31 de julho, visando a economicidade no serviço público.Sendo assim , adota regime de trabalho de
turno único no período de 16 a 31 de julho de 2018 , das 8 às 14h.
FORMULÁRIO MATRÍCULA - APROVADOS - EDITAL 001/2018 (CLIQUE AQUI)
Resultados dos recursos:
Esclarecemos aos candidatos abaixo discriminados para que confiram o
conteúdo do deferimento ou indeferimento em seu email.
NOVO - 20/06/2018
RETIFICAÇÃO DE NOTAS DE PROFICIÊNCIA
CANDIDATO |
NOTA ANTERIOR |
NOTA ATUAL |
11PI |
I |
S |
AA78 |
S |
I |
|
|
|
Atenção candidatos,
Detectamos erros nas notas da prova de proficiência dos candidatos acima. Informamos que isto não alltera a classificação final.
Informamos também que a nota da prova de proficiência não tem impacto sobre a nota final obtida pelo candidato, posto que ela é um conceito (suficiente/insuficiente). Oportunamente será aplicada nova prova para os candidatos que obtiveram conceito insuficiente, a ocorrer antes das inscrições para as bolsas.
Informamos que as datas das matrículas foram retificadas para os dias 19, 20, 23 e 24 de julho, e deverá ser feita na Secretaria do Pipaus.
Não haverá lista de espera devido ao número de candidatos aprovados.
-------------------------------------------------------------------
NOVO - 19/06/2018 Lista alfabética dos classificados – Edital 01/2018
Amanda Burgarelli Teixeira
Ana Aparecida Martins Guerra
Carlos Henrique Chaves da Silva
Cesar Augusto Viegas da Silva
Fábio dos Passos Carvalho
Gustavo Cesar Tristão Silva
Igino de Oliveira Silva Junior
Israel Campos Oliveira Souza
Lara Maia Mendonça
Luciana Vale Canavez
Luiza de Resende Madeira
Mariana Vicentina Pereira
Pedro Azevedo Daher Chaves
Pedro Henrique Azalim Cunha
Rodrigo de Lima Muniz Borges
Rodrigo Pinheiro da Silva
Tainara Pimenta Silvério Augusto
Talita Simone de Paula da Silva
Tássia Murad Abreu
Thamires Cristina da Silveira
Vera Guimarães Campos
Novo 19/06/2018 Notas e classificação candidatos Edital 001/2018 (clique aqui)
-----------------------------------------------------------------------------------------
Novo A Comissão de seleção do Processo Seletivo 2018 informa que :
Estão isentos da prova de proficiência em língua estrangeira as candidatas:
Amanda Burgarelli Teixeira
Luiza de Resende Madeira
Taís Caroline de Souza
Vera Guimarães Campos
---------------------------------------------
Novo 11/06/2018 Edital 001/2018 Retificado em 11/06/2018 (Clique aqui)
Novo Locais e horários defesas anteprojetos (Clique aqui)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
30/05/2018
ATENÇÃO: Devido aos problemas de abastecimento e transporte foi aprovado pela Comissão de Seleção alteração do calendário do Processo Seletivo 2018.
Edital Retificado em 30/05/2018 (Clique aqui)
----------------------------------------------------------------------------------------------
28/05/2018
A Comissão de Seleção informa que na quarta-feira, dia 30/05/2018, divulgará comunicado oficial sobre alteração do calendário de provas do Processo Seletivo 2018.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Novo 22/05/2018 Resultado 1ª Etapa Processo Seletivo 2018
Atenção 22/05/2018 Retificação Edital Seleção 2018 (Clique aqui)
07/05/2018
Processo Seletivo PIPAUS 2018: Lista de homologação de inscrições enviadas via correios até 20/04/2018
---------------------------------------------------------------------------------------------
27/04/2018
Retificação lista de homologação das inscrições recebidas na secretaria do PIPAUS de 16 a 20/04/2018
(Clique aqui)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
20/04/2018 Lista de homologação de inscrições recebidas na secretaria de 16 a 20/04/2018 (Clique aqui)
------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO EDITAL 001 2018 - PROCESSO SELETIVO 2018 (Clique aqui)
---------------------------------------------------------------------------------
EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 1° SEMESTRE DE 2018 (CLIQUE AQUI)
----------------------------------------------------------------
PROCESSO SELETIVO 2018
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE
PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE
22/01/2018 Publicação do Edital
ATENÇÃO: FICHA DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS
NO 2° SEMESTRE DE 2017
O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no segundo semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:
1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)
2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)
3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS DA SILVA (TVAI2-LINHAS 2 E 3)
4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS 1 E 2)
5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)
6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA (TVI-LINHA 3/TCAI)
7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS-1 E 2)
8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA (TP-LINHA 2/TVI-LINHA 3)
9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR (TP-LINHA 2/TCAI)
10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MÓR (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)
11-RAFAEL MORAES TREVISAN (TP-LINHAS 1 E 3/TVAI2- LINHAS 1 E 3)
12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES (TVAI2-LINHAS 2 E 3/TCAI)
13-TAÍS CAROLINE DE SOUSA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)
Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11 A, (Prédio da Administração), no dia 31/07/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
*1 foto 3x4
*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento
*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral
*Certidão de Quitação Eleitoral
*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)
*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação
*Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)
NOTA 1: A definição da(s) disciplina(s) em que o candidato foi aprovado é feita na frente de seu nome, pela informação do(s) código(s) e da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).
NOTA 2: Os candidatos que já fizeram alguma disciplina isolada no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina neste semestre ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de matrícula preenchida e assinada.
NOTA 3: a disciplina TP-Educomunicação & Redes terá mudança de horário. Será oferecida na segunda-feira no turno da tarde, de 14:00h às 18:00h.
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS
PARA O 2° SEMESTRE DE 2017
Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições em disciplinas isoladas no 2° semestre homologadas:
1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA
2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA
3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS SILVA
4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES
5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA
6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA
7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO
8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA
9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR
10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MOR
11-RAFAEL MORAES TREVISAN
12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES
13-TAÍS CAROLINE DE SOUZA
EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 2° SEMESTRE DE 2017
Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS
no 2°semestre de 2017
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO
2017
A Comissão de Seleção do Processo Seletivo PIPAUS 2017 informa o resultado final
HORÁRIOS DAS DEFESAS DOS ANTEPROJETOS (CIQUE AQUI)
COMUNICADO COMISSÃO DE SELEÇÃO PIPAUS (clique aqui)
PROJETOS SELECIONADOS NA 1ª FASE-EDITAL 002/2017
A Comissão de Seleção do PIPAUS divulga a lista de convocados para a segunda fase do Processo Seletivo 2017 (em ordem alfabética). Lembramos a todos que a segunda fase se inicia no dia 29 de maio de 2017, de 09h às 12h, na sala CTAN 2.06 REUNI III (Pŕedio do Teatro). Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 15 minutos do início das provas, munidos de documentos de identificação. As portas da sala fecham-se pontualmente às 09h, não havendo tolerância com atrasos. O candidato que não comparecer será automaticamente desclassificado.
ALICE SAUTE LEITÃO
ANA CRISTINA DA SILVEIRA
ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO
ANDERSON LUIZ DUARTE
ANDRÉ LUIZ RIBEIRO DE ARAÚJO
CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO
CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO
DANIELLE DE SOUZA DIAS
DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA
ELIDIANE SOARES PILTELCKOW
GABRIELA LUIZA VIANA MENDES
GLÁUCIA BUENO LAHMANN
GLÁUCIA MARA CAMPOS
GRASIELE MOREIRA SILVA
IANNA ROLIM RODRIGUES
ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE
ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA
JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS
LUCAS TADEU DE CARVALHO
MAÍRA RAMIREZ NOBRE
MARCOS ANTONIO FERNANDES
MONIQUE KELLY CUNHA DOS SANTOS
NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA
NAYARA CRISTINA ALMEIDA
PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO
RAQUEL LÁZARA ALVES SEVERINO
RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS
SABRINA KELLEN PEREIRA
SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA
SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA
SÍLVIA CRISTINA DOS REIS
THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES
THIAGO DE ANDRADE MORANDI
WALLISON TIAGO ROCHA
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2017:
Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições homologadas para participarem do Processo Seletivo 2017:
1-ALICE SAUTE LEITÃO
2-ANA CRISTINA DA SILVEIRA
3-ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO
4-ANDERSON LUIZ DUARTE
5-ANDRE LUIZ RIBEIRO ARAUJO
6-CINTHIA AURELIA MARINHO SANTOS
7-CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO
8-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES
9-CRISTINA DOS SANTOS ANASTACIO
10-DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA
11-ELIDIANE SOARES PILTELCKOW
12-ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS
13-GABRIELA LUIZA VIANA MENDES
14-IANNA ROLIM RODRIGUES
15-ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE
16-ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA
17-JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS
18-LUCAS TADEU DE CARVALHO
19-MARIA CLARA SANTOS COSTA
20-MAÍRA RAMIREZ NOBRE
21-MARCOS ANTONIO FERNANDES
22-NAIARA VIRGINIA DA SILVA
23-NAYARA CRISTINA ALMEIDA
24-PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO
25-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO
26-RAYAN RODRIGUES ROCHA
27-REGINALDO BASTOS DOS SANTOS
28-RICARDO MACEDO TEIXEIRA
29-ROGERIO DE OLIVEIRA BORGES
30-SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA
31-SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA
32-SILVIA CRISTINA DOS REIS
33-THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES
34-THIAGO DE ANDRADE MORANDI
35-WALLISON TIAGO ROCHA
NOTA: Foram homologadas as inscrições entregues na Secretaria do Programaaté o dia 20/04. Inscrições via Correios que não chegaram até aquela data não aparecerão nesta lista.
HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES RECEBIDAS PELOS CORREIOS EM 24/04/2017:
Recebemos pelos Correios no dia 24/04/2017 e homologamos as inscrições dos seguintes candidatos:
36-DANIELLE DE SOUZA DIAS
37-GLAUCIA BUENO LAHMANN
38-GLAUCIA MARA CAMPOS
39-GRASIELE MOREIRA SILVA
40-MONIQUE KELLY CUNHA SANTOS
41-RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS
42-RONALD LOPES ALMEIDA SILVA
43-SABRINA KELLEN PEREIRA
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE
17/02/2017: LANÇAMENTO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2017
ATENÇÃO: FICHA DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI
ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO DO EDITAL 002/2017: CLIQUE AQUI
RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE 2017
OS CANDIDATOS ABAIXO RELACIONADOS TIVERAM SUAS SOLICITAÇÕES DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DEFERIDAS PARA PARTICIPAREM DO PROCESSO SELETIVO 2017:
1-ANDERSON LUIZ DUARTE
2-ANDRÉ RIBEIRO DE ARAÚJO
3-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES
4-IANNA ROLIM RODRIGUES
5-LUCAS TADEU DE CARVALHO
6-NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA
7-NAYARA CRISTINA ALMEIDA
8-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO
9-WALLISON TIAGO ROCHA
APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS
NO 1° SEMESTRE DE 2017
O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no primeiro semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:
Candidato(a) aprovado(a):
ANA CRISTINA DA SILVEIRA (linha 3)
CAMILA SILVEIRA CARVALHO (linha 2)
CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (linha 3)
CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO (linha 1)
ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS (linha 1 e linha 3)
FABRÍCIA DE SOUZA TAVARES (linha 3)
JÉSSICA MÔNICA DE CARVALHO (linha 2)
LEONARDO MEIJON TEIXEIRA (linha 2)
LUCAS TADEU DE CARVALHO (linha 2)
MARIANA VICENTINI PEREIRA (linha 2 e linha 3)
RAYAN RODRIGUES ROCHA (linha 1 e linha 2)
ROGÉRIO DE OLIVEIRA BORGES (linha 1 e linha 3)
SÍLVIA CRISTINA DOS REIS (linha 1 e linha 2)
TALITA SIMONE DE PAULA DA SILVA (linha 3)
TELMA VALÉRIA DE RESENDE (linha 1 e linha 2)
THIAGO ANDRADE MORANDI (linha 1)
WALLISON TIAGO ROCHA (linha 1 e linha 3)
Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11, Prédio da Administração), nos dias 02/03/2017 a 03/03/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
*1 foto 3x4
*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento
*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral
*Certidão de Quitação Eleitoral
*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)
*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação
*Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)
NOTA 1: Alguns candidatos conseguiram aprovação para apenas uma das duas disciplinas em que se inscreveram. A definição da(s) disciplina(s) em que foi aprovado é feita na frente do nome do candidato, pela informação da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).
NOTA 2: Os candidatos que fizeram alguma das disciplinas isoladas durante o 2° semestre de 2016 no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de inscrição preenchida e assinada.
EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 1° SEMESTRE 2017
Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS no 1° semestre de 2017.
RESULTADO FINAL DO
PROCESSO SELETIVO 2-2016
Candidato |
Nota Final |
Delton Mendes Francelino |
9,2 |
Joaquim Pires dos Reis |
8,7 |
Isabel Leitzke |
8,6 |
Mariana Bedendo de Souza |
8,6 |
Ligia Agostini Silveira |
8,5 |
Arianne Sena Batista |
8,4 |
Jordana Leijôto Santos |
8,4 |
Tais Carvalho Soares |
8,3 |
Flávio Silverio da Silva |
8,2 |
Helena Machisotti de Souza |
8,1 |
Karla Maria de Oliveira Pereira |
8,0 |
Elizur Rodrigues Pereira Júnior |
7,9 |
Francisco Alessandri Gonçalves Andrade |
7,9 |
Ana Karla Tzortzato |
7,8 |
Romíria Penha Turcheti Vasconcelos |
7,8 |
Gabriel Heitor Ribeiro |
7,7 |
Virgínia Reis Braga |
7,7 |
Andressa Xavier Zinato de Carvalho |
7,6 |
Diego Ramires Silva Santos |
7,6 |
Márcio Danilo dos Santos |
7,6 |
Ana Cláudia Silva Lima |
7,5 |
Douglas Silva Lauria |
7,5 |
Rafael Leite Nogueira |
7,5 |
Beatriz Rodriguez Medeiros Silva |
7,4 |
Camila Garcia Xavier Dutra |
7,0 |
Osvaldo de Lana Nazareno Júnior |
7,0 |
Sônia Naomi Minura |
7,0 |
Solicitamos aos candidatos selecionados que enviem cópia do seu projeto de pesquisa em PDF para o e-mail pipaus@ufsj.edu.br até o dia 04/07/2016
Confira abaixo o resultado da prova de proficiência em Língua Estrangeiro
Candidato |
Língua estrangeira |
Ana Cláudia Silva Lima |
S |
Ana Karla Tzortzato |
S |
Andressa Xavier Zinato de Carvalho |
S |
Arianne Sena Batista |
S |
Beatriz Rodriguez Medeiros Silva |
S |
Camila Garcia Xavier Dutra |
S |
Delton Mendes Francelino |
S |
Diego Ramires Silva Santos |
S |
Douglas Silva Lauria |
I |
Elizur Rodrigues Pereira Júnior |
S |
Flávio Silverio da Silva |
S |
Francisco Alessandri Gonçalves Andrade |
I |
Gabriel Heitor Ribeiro |
I |
Helena Machisotti de Souza |
S |
Isabel Leitzke |
S |
Joaquim Pires dos Reis |
S |
Jordana Leijôto Santos |
S |
Karla Maria de Oliveira Pereira |
I |
Ligia Agostini Silveira |
S |
Márcio Danilo dos Santos |
S |
Mariana Bedendo de Souza |
S |
Osvaldo de Lana Nazareno Júnior |
S |
Rafael Leite Nogueira |
S |
Romíria Penha Turcheti Vasconcelos |
S |
Sônia Naomi Minura |
S |
Tais Carvalho Soares |
S |
Virgínia Reis Braga |
S |
Legenda: S = Suficiente / I = Insuficiente
Comissão de Seleção informa que os
seguintes candidatos foram desclassificados na prova escrita:
Código: 33p28 - Deixou questão em branco, não alcançado a nota mínima
Código: 33p27 - Infração ao ítem 6.1.b do edital
Todos os demais candidatos estão convocados para as próximas fases da segunda etapa, devendo aqueles que não entregaram certificado de Proficiência em Idiomas, comparecer amanhã, dia 28/06, às 9h, no mesmo local da prova de hoje, dia 27/06, para realização da Avaliação de Conhecimentos de Língua Estrangeira e, no dia 29/06, no mesmo horário e local, para realização da Defesa do Anteprojeto de Pesquisa, conforme horários a serem divulgados. A classificação da Prova de hoje (27/06) será publicada amanha, após as 14h.
1ª Fase: Quadro de Notas
Candidata(o) | Nota |
1. Delton Mendes Francelino | 9,6 |
2. Joaquim Pires dos Reis | 9,1 |
3. Flávio Silverio da Silva | 8,9 |
4. Jordana Leijôto Santos | 8,8 |
5. Isabel Leitzke | 8,7 |
6. Mariana Bedendo de Souza | 8,5 |
7. Ligia Agostini Silveira | 8,4 |
8. Márcio Danilo dos Santos | 8,2 |
9. Israel Campos Oliveira Souza | 8,1 |
10. Francisco Alessandri Gonçalves Andrade | 8 |
11. Karla Maria de Oliveira Pereira | 7,9 |
12. Tais Carvalho Soares | 7,9 |
13. Gabriel Heitor Ribeiro | 7,8 |
14. Marcelo José Silva | 7,8 |
15. Elizur Rodrigues Pereira Júnior | 7,7 |
16. Sônia Naomi Minura | 7,7 |
17.Virgínia Reis Braga | 7,6 |
18. Ana Cláudia Silva Lima | 7,5 |
19. Ana Karla Tzortzato | 7,5 |
20. Arianne Sena Batista | 7,4 |
21. Helena Machisotti de Souza | 7,4 |
22. Rafael Leite Nogueira | 7,4 |
23. Romíria Penha Turcheti Vasconcelos | 7,3 |
24. Beatriz Rodriguez Medeiros Silva | 7,2 |
25. Andressa Xavier Zinato de Carvalho | 7,1 |
26. Camila Garcia Xavier Dutra | 7,1 |
27. Diego Ramires Silva Santos | 7,1 |
28. Douglas Silva Lauria | 7 |
29. Osvaldo de Lana Nazareno Júnior | 7 |
30. Ana Cristina da Silveira Pedroso | 6,4 |
31. Hermógenes Alves Lima Sales | 6,3 |
32. Naiara Virginia da Silva | 6,3 |
33. Paula Aparecida Diniz Gomides | 6,3 |
34. Bárbara Cristina Beloti Barreto | 6,2 |
35. Hana Brener Mockdece | 6,2 |
36. Paulo Jarbas Cardoso da Silva | 6,2 |
37. Taís Caroline de Sousa | 6,2 |
38. Ana Luiza Ribeiro Carvalho | 6,1 |
39. Elson Dias Barbosa Júnior | 6 |
40. Lycia do Santos Benatti | 5,6 |
41. André Luiz Ribeiro de Araújo | 5,4 |
42. Rayan Rodrigues Rocha | 4,9 |
43. Guilherme Paiffer Pelodan | 4,8 |
44. Juliana Magalhães Cobucci | 4,5 |
45. Larissa Cristina Sandim | 4,2 |
46. Nathália Larsen | 3,8 |
47. Idalmo Jonatan Castro Santos | 3,7 |
48. Fernanda Aparecida Fonseca Moreira | 3,5 |
49. Neuza Maria Câmara de Souza | 3,5 |
50. Lídia Maria Góis | 3,3 |
51. Priscila Ziviane Moura da Silva | 2,8 |
52. Ana Luiza Capel Moreno | 2,2 |
Projetos Selecionados na 1ª Fase
O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma do seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos que tiveram seus projetos aprovados:
Candidato
Ana Claudia Silva Lima
Ana Karla Tzortzato. Almeida
Andressa Xavier Zinato de Carvalho
Arianne Sena Batista
Beatriz Rodrigues Medeiros Silva
Camila Garcia Xavier Dutra
Delton Mendes Francelino
Diego Ramires Silva Santos
Douglas Silva Lauria
Elizur Rodrigues Pereira Júnior
Flavio Silverio da Silva
Francisco Alessandri Gonçalves de Andrade
Gabriel Heitor Ribeiro
Helena Machisotti de Souza
Isabel Leitzke
Israel Campos Oliveira Souza
Joaquim Pires dos Reis
Jordana Leijôto Santos
Karla Maria de O. Pereira
Ligia Agostini Silveira
Marcelo José Silva
Márcio Danilo dos Santos
Mariana Bedendo de Souza
Osvaldo de Lana Nazareno Junior
Rafael Leite Nogueira
Romíria Penha Turcheti. Vasconcelos
Sônia Naomi Minura
Tais Carvalho Soares
Virgínia Reis Braga
Os candidatos aprovados deverão comparecer no dia 27 de JUNHO de 2016, às 9h, na sala 2.03 RE1 (prédio da Arquitetura e Urbanismo) para realização da Prova Escrita.. Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 15 minutos do início das provas, munidos de documento de identificação.
São João del-Rei, 17 de junho de 2016
Inscrições homologadas
Edital PIPAUS Nº 002/2016
Confira aqui o Edital
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 17/06/2016
E ATENÇÃO:
A Profa. Adriana Nascimento não atuará na linha 2. Se você se inscreveu para ser orientado por ela nesta linha, entre em contato com a coordenação do Programa.
Clique aqui para fazer o download da Ficha de Inscrição alterada (sem a inclusão da Profa Adriana Nascimento na linha 2)
CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA (e veja o edital retificado):
Período de Inscrições: de 13 a 17/06/2016
Local: Programa de Mestrado em Letras (PROMEL, Sala 3.31 Campus Dom Bosco
Praça Dom Helvécio, 74 Bairro Dom Bosco, CEP 36301160 - São João delRei MG
Horário: de 8 às 12 horas e de 13:30 às 17 horas
Publicação das Inscrições Homologadas: dia 17/06/2016 no site do Programa (www.ufsj.ed.br/pipaus)
1ª Fase: Análise dos Projetos Recebidos: 17 a 21/06/2016
Divulgação dos selecionados para a 2ª fase: 22/06/2016
2ª Fase: 27, 28 e 29/06/2016
Divulgação do Resultado Final: 04/07/2016
Matrícula do candidatos selecionados: 21 e 22/07/2016
Obs: As provas escritas e a defesa do anteprojeto, que acontecerão nos 27, 28 e 29/06 serão realizadas nas sala 2.03RE1 e 3.02RE1, CTAN.
ALTERAÇÕES NO EDITAL
ATENÇÃO: A FICHA DE INSCRIÇÃO MUDOU
Devido a alterações no local de inscrição, inclusão de novos professores e mudanças de Linha de Pesquisa de alguns pesquisadores, o Edital de seleção passou por uma segunda Retificação
Clique no link abaixo para conferir as alterações
Edital de Seleção (2ª retificação - em 19/05/2016) - Confira aqui o edital alterado
2ª Retificação do Edital (Publicada em 19/05/2016)
Clique nos links abaixo para acessar os documentos necessários
Declaração para Isenção da taxa de inscrição
INSCRIÇÕES ABERTAS!
Os interessados deverão escolher uma das Linhas de Pesquisa do Programa, indicar em ordem de preferência, três possíveis orientadores que atuem na linha escolhida e, elaborar um anteprojeto de pesquisa que estabeleça relações inter/transdisciplinares com a tríade conceitual do Programa, a saber as Artes, as Urbanidades e a Sustentabilidade.
Confira o Edital e demais documentos, clicando nos Links abaixo.
Edital de Seleção (Retificado em 19/05/2016)
Ficha de Inscrição (Já é a alterada em 19/02/2016)
Declaração para Isenção da taxa de inscrição
1ª Retificação do Edital (Publicada em 12/04/2016. ANULADA PELA RETIFICAÇÃO Nº002/2016 publicada em 19/05/2016)
Comissão avaliadora da prova de
Lingua Estrangeira
(28/06/2016)
Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)
Alemão
Julian Stemler
Adilson Siqueira
Espanhol
Marcia S. Hirata
Luciana Beatriz Chagas
Francês
Adriana Gomes do Nascimento
Rodolfo Luis Leite Batista
Inglês
Paulo Henrique Caetano
Zandra Coelho de Miranda
Comissão avaliadora da prova escrita (27/06/2016)Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)
Adilson Siqueira
Filomena Maria Avelina Bonfim
Luciana Beatriz Chagas
Márcia Saeko Hirata
Paulo Henrique Caetano
Priscila Correia Fernandes
Renata de Souza Reis
Valéria Martins Judice
Zandra Coelho de Miranda
Critérios de avaliação:
Na valoração do texto escrito serão considerados coesão, coerência, rigor teórico, domínio do conteúdo e clareza. Mais informações sobre o processo e critérios de avaliação, vide edital vigente.
Composição das Bancas de Defesa do Anteprojeto
(29/06/2016)
Linha 1:
Flávio Luis Schiavoni
Luciana Beatriz Chagas
Maria Ângela de Araújo Resende
Valéria Maria Martins Judice
Walter Melo Júnior
Zandra Coelho de Miranda
Linha 2:
Adilson Siqueira
Filomena Maria Avelina Bonfim
Márcia Saeko Hirata
Mateus de Carvalho Martins
Priscila Correia Fernandes
Renata de Souza Reis
Linha 3:
Adriana Gomes do Nascimento
Bezamat de Souza Neto
Marcela Alves de Almeida
Márcia Saeko Hirata
Comissão avaliadora da prova de
Lingua Estrangeira
(28/06/2016)
Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)
Alemão
Julian Stemler
Adilson Siqueira
Espanhol
Marcia S. Hirata
Luciana Beatriz Chagas
Francês
Adriana Gomes do Nascimento
Rodolfo Luis Leite Batista
Inglês
Paulo Henrique Caetano
Zandra Coelho de Miranda
Comissão avaliadora da prova escrita (27/06/2016)Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)
Adilson Siqueira
Filomena Maria Avelina Bonfim
Luciana Beatriz Chagas
Márcia Saeko Hirata
Paulo Henrique Caetano
Priscila Correia Fernandes
Renata de Souza Reis
Valéria Martins Judice
Zandra Coelho de Miranda
Critérios de avaliação:
Na valoração do texto escrito serão considerados coesão, coerência, rigor teórico, domínio do conteúdo e clareza. Mais informações sobre o processo e critérios de avaliação, vide edital vigente.
Composição das Bancas de Defesa do Anteprojeto
(29/06/2016)
Linha 1:
Flávio Luis Schiavoni
Luciana Beatriz Chagas
Maria Ângela de Araújo Resende
Valéria Maria Martins Judice
Walter Melo Júnior
Zandra Coelho de Miranda
Linha 2:
Adilson Siqueira
Filomena Maria Avelina Bonfim
Márcia Saeko Hirata
Mateus de Carvalho Martins
Priscila Correia Fernandes
Renata de Souza Reis
Linha 3:
Adriana Gomes do Nascimento
Bezamat de Souza Neto
Marcela Alves de Almeida
Márcia Saeko Hirata
Última atualização: 17/03/2023