Guia de elaboração da dissertação
 

FORMULÁRIOS - ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Modelo de Plano de Estágio Docente

Modelo de Relatório de Estágio Docente

Modelo de Relatório de Elaboração de Dissertação I e II
 


FORMULÁRIOS ACADÊMICOS

Formulário de solicitação de aproveitamento de créditos

Formulário de solicitação de inclusão de coorientador

Formulário de solicitação de trancamento de matrícula

Formulário de solicitação de cancelamento de matricula
 



FORMULÁRIOS - AUXÍLIO FINANCEIRO

Manual de Procedimentos do PROAP

Instrução normativa 03/2023 - critérios para concessão de auxílio financeiro - recurso do PROAP 2023

Formulário de solicitação de auxílio financeiro para publicação, revisão, tradução

Formulário de auxílio financeiro para participação em eventos, atividades acadêmicas e trabalhos de campo

 



FORMULÁRIOS - AGENDAMENTO DA QUALIFICAÇÃO DA DISSERTAÇÃO

Formulário de encaminhamento de dissertação para qualificação

Justificativa técnica dos membros da banca
 



FORMULÁRIOS - AGENDAMENTO DA DEFESA DA DISSERTAÇÃO 

Formulário de encaminhamento de dissertação para defesa

Formulário - Nota técnica de colaborador eventual

 



FORMULÁRIOS DE ENTREGA DA DISSERTAÇÃO FINAL E SOLICITAÇÃO DO DIPLOMA

O aluno após a defesa da dissertação, para solicitar o diploma, deverá entregar na secretaria do PGENF um pen-drive.

Obs.: o pen-drive deve vir em um envelope pequeno (estilo CD ou carta) com o nome da dissertação, nome do aluno e os dados do programa,  acesse o modelo clicando AQUI

No pen-drive inserir:

01) a versão final da dissertação com a ficha catalográfica;

Observação: a ficha catalográfica deve ser solicitada diretamente pelo aluno acessando o sistema GLPI através do endereço http://dibib.ufsj.edu.br/wordpress/?page_id=301.  O login é o número de matrícula do aluno e a senha é a mesma usada nos sistemas da UFSJ.

02) formulário de autorização de divulgação da dissertação no banco de teses da CAPES,

03) termo de doação de dissertação para a biblioteca,


Os demais documentos descritos abaixo podem ser enviados para o email: pgenf@ufsj.edu.br

04) checklist preenchido dos documentos a serem entregues;

05) o  vídeo do projeto, conforme instrução normativa n° 03/2021,

06) termo de autorização de publicação do vídeo,

07) formulário de encaminhamento de versão final da dissertação,

08) formulário de nada consta da biblioteca 

Observação: o formulário nada consta da Biblioteca deve ser solicitado diretamente pelo aluno acessando o sistema GLPI através do endereço http://dibib.ufsj.edu.br/wordpress/?page_id=805.  O login é o número de matrícula do aluno e a senha é a mesma usada nos sistemas da UFSJ.

09) instrumento de avaliação da pós-graduação,

10) uma cópia da certidão de nascimento ou casamento,

11) uma cópia do RG - documento de identidade (carteira de motorista não substiui o RG),

12) uma cópia do CPF;

13) uma cópia do diploma da graduação frente e verso,

14) comprovante de submissão do artigo.

Obs.: Os documentos acima descritos deverão estar:

1) legíveis e em extensão pdf,

2) com assinatura eletrônica (não serão aceitos documentos com assinatura colada),

3) e cada documento deverá estar em um arquivo diferente com o nome do documento e nome do aluno (ex.: CPF - Walace Costa Ribeiro.pdf).

 



Última atualização: 17/04/2024