A Associação de Pós-graduandos da Universidade Federal de São João del-Rei (APG-UFSJ) na gestão de 2021, vem por meio deste apresentar o Projeto APG-UFSJ Ciência em Transmissão 2021. Estabelece-se que a partir de 1° de março até o dia 31 de maio, estarão sendo recebidos os envios das produções audiovisuais, seguindo os pontos definidos nos tópicos III e IV descritos na proposta do projeto.

Com este projeto nós pretendemos divulgar trabalhos atuais de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por pós-graduandos, pós-graduandas e pós-graduandes da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), de forma popular e condizente com a linguagem midiática atual. O objetivo deste projeto é difundir o trabalho científico produzido pela Universidade e atuar na promoção do conhecimento. Assim, propõe-se a criação de vídeos que sejam capazes de sintetizar os trabalhos desenvolvidos e que atuem como estímulos ao conhecimento destes.

Diante do cenário de aparente distanciamento da ciência produzida pela comunidade acadêmica com as formas de comunicação vigentes, assim como do descrédito que estes trabalhos vêm recebendo ante a sociedade, torna-se fundamental o estabelecimento de meios que evidenciem as construções de conhecimento e produção científica e intelectual desenvolvidas pela comunidade acadêmica da UFSJ.


Materiais disponíveis:

Projeto
Template