Estágio Supervisionado

 

Para a formalização do estágio, deve-se observar o Anexo 4 do Projeto Pedagógico do Curso e o Regulamento de Estágio.

 

Art. 22º - Quando da realização do estágio o aluno deve apresentar os seguintes documentos obrigatórios, devidamente preenchidos e assinados em quatro vias (uma para o discente, outra para a CES, outra para a Instituição Concedente e outra para o Professor Orientador):

I. II.

Termo de Compromisso de Estágio (TCE), em 4 (quatro) vias;Plano de Atividades do Estágio em 4 (quatro) vias, contendo: descrição das atividades a serem desenvolvidas, cronograma e horários de trabalho, identificação do supervisor de estágio, etc.;

§ 1º - A documentação necessária para a realização do estágio deve ser protocolada, através de formulário próprio, na Secretaria Acadêmica do Curso de Jornalismo/UFSJ, endereçada à Comissão de Estágio Supervisionado (CES):

§ 2º - Os documentos necessários ao estágio curricular devem ser entregues até um mês após ser efetuada o registro no Estágio Supervisionado.

Art. 23º - A cada renovação ou término de estágio, devem ser protocolados junto à Secretaria Acadêmica, para encaminhamento à CES, os seguintes documentos:

I. Estagiário:

  •  Relatório de Atividades (preenchido pelo aluno), contendo: principais atividades desenvolvidas, avaliação das atividades desenvolvidas, problemas enfrentados e sugestões. Este relatório deverá ter os vistos do supervisor de estágio (concedente) e do professor orientador;

II. Concedente:

  • Relatório de frequência do estagiário;

  • Relatório do Supervisor de Estágio, contendo dados sobre atividades desenvolvidas, desempenho, contribuições etc.;

III. Professor Orientador:

  •  Relatório de avaliação do Estágio

 

Modelos de documentos:

 

Normativas sobre o Estágio Supervisionado:


Última atualização: 10/04/2024