O MEJ surgiu na França nos anos 60 que objetivou a aproximação dos alunos de graduação no mundo empresarial. O Incentivo do governo possibilitou a criação da primeira empresa júnior que alavancou o aprendizado empreendedora.

Entre os valores que guiam as ações do movimento, estão o compromisso com resultados, a postura empreendedora, a sinergia e cooperação entre diferentes empresas juniores, a transparência e o orgulho de fazer parte do movimento.


EJAGRO junto ao MEJ


Seguindo a mesma proposta, a Ejagro surgiu com o objetivo de oferecer a vivência empresarial aos alunos do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del Rei, Campus Sete Lagoas MG. 

Desde a sua criação em 2011 a ejagro esteve filiado a CENJE. A Central de Empresas Juniores da UFSJ, é um núcleo fundado em 30 de outubro de 2006 com o objetivo de representar, integrar e potencializar os resultados das empresas juniores da universidade. Em 2019 a cenje encerrou suas atividades e as novas representações juniores foram divididos em regiões, atualmente a Ejagro se encontra na região central.