FAZENDA EXPERIMENTAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS


A Fazenda Experimental de Ciências Agrárias (FCA - UFSJ) é um Núcleo Agrícola e Ambiental de Ensino, Pesquisa e Extensão, vinculada à Reitoria sob a administração do Departamento de Ciências Agrárias (DCIAG). Foi adquirida em 2013 (DOU 20/12/2013 Extrato 138/2013), destinada às atividades do curso de Engenharia Agronômica e pesquisas do Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA), constituídos no Campus de Sete Lagoas - MG. A Fazenda é destinada ao ensino, pesquisa, extensão e inovação, para o desenvolvimento de atividades técnicas, didático-científicas e de treinamento.

A fazenda está situada no Município de Jequitibá, a aproximadamente 30 km do Campus Sete Lagoas. Possui uma área de 64 ha para uso com agricultura e pecuária, além das áreas de preservação permanente e mata ciliar. Possui área construída de 551,8 m2 composta de casa sede, currais e dependências externas.
São finalidades e objetivos da FCA - UFSJ: apoiar e colaborar com as diversas unidades curriculares da UFSJ; servir de base para produção e atualização de conhecimentos de profissionais, bem como difusão e transferência de tecnologia, constituindo-se unidade de ensino, pesquisa, extensão e inovação nas áreas de produção agropecuária e agroindustrial e de preservação ambiental, por meio de cursos, estágios, seminários,visitas técnicas e outros eventos.
 
 
 
I Congresso Nacional dos Profissionais Agrícolas - II Workshop Interdisciplinar em Ciências Agrárias

                                                                                           

 

                        ATAS                                                                       ► REGIMENTO                                                            ► COMITÊ GESTOR         

 

                                                                                                                                                                                                                                                  


Última atualização: 14/11/2023