Apresentação

O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos do Campus Centro Oeste Dona Lindu da Universidade Federal de São João del – Rei – CEPCO é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criados para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. (Res. CNS 466/2012, VII.2).


O CEPCO é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos realizadas no Campus Centro Oeste Dona Lindu. Este papel está bem estabelecido nas diversas diretrizes éticas internacionais, diretrizes estas que ressaltam a necessidade de revisão ética e científica das pesquisas envolvendo seres humanos, visando a salvaguardar a dignidade, os direitos, a segurança e o bem-estar do participante da pesquisa.

Desta maneira e de acordo com a Res. CNS 466/2012, toda pesquisa envolvendo seres humanos, direta ou indiretamente, deverá ser submetida à apreciação de um Comitê de Ética em Pesquisa. 

 

Local de funcionamento


Universidade Federal de São João Del – Rei - Campus Centro Oeste Dona Lindu

Av. Sebastião Gonçalves Coelho nº 400 - Bairro: Chanadour – CEP: 35501-296 Divinópolis/MG

Sala 101 – Bloco C


Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 13:00 Às 19:00 horas
 


Última atualização: 10/06/2021