Revista Quanta UFSJ

O projeto de uma revista da UFSJ que abraça o científico, o cultural e o artístico, de forma moderna e estimulante ao leitor, é pautado num layout mais leve, novos designs, mais espaço para reportagens e para imagens. O conteúdo remete a desafios do nosso dia-a-dia, representados nesta edição de lançamento pelas drogas, degradação ambiental, globalização e paixão pela cultura, permeados pela produção de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Quanta, de quantidades. Palavra que soma, que agrega. Publicação que foca a qualidade da UFSJ, noticiando ações promovidas pelos membros da comunidade acadêmica em contextos de grande relevância social, por meio de um jornalismo científico que enxerga a ciência de forma ampla, abrangendo também culturas e cotidiano.

O lançamento da Quanta, em fevereiro de 2016, marca uma nova fase da comunicação da Universidade, composta por veículos como a TV UFSJ, o site de notícias e as redes sociais, cada um com sua linguagem específica para o público ao qual se destina. A revista chega como um suporte impresso para dar vida a assuntos e conteúdos que já não cabiam apenas nos outros meios, mas que precisavam ser tratados.

A Assessoria de Comunicação da UFSJ recebe sugestão de pautas, imagens, críticas e elogios pelo e-mail ascom@ufsj.edu.br e www.facebook.com/ufsjbr.

 

Veja algumas matérias já publicadas na Quanta UFSJ:

Protagonismo no Parto

Cerâmica em Comunidade


Última atualização: 10/01/2018