Condições Específicas para participar do Protap 2016/2:

• ter participado de uma das três últimas edições do Enem (Enem 2013 ou Enem 2014 ou Enem 2015), não se aplica aos cursos de Artes Aplicadas e Música;
  • estar regular na instituição de origem (para Transferência Externa);
  • ter cursado, com aprovação, no mínimo 25% e no máximo 75% da carga horária mínima exigida para integralização do curso de origem (para Transferência Externa);
  • observar rigorosamente os cursos afins.

Destaques:

Cronograma: (veja o cronograma completo das chamadas e matrículas)

• Inscrições e pagamento da taxa de inscrição: de 04 a 11/07/2016  (concluído)
  • Quadro de vagas disponíveis para o 2º semestre de 2016
  • Valor da taxa de inscrição: R$100,00 (cem reais)
  • Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Artes Aplicadas e Música: 18/07/2016  (concluído)

Editais:

Programa das Provas de Habilidades Específicas:

Comunicado:

• Comunicamos aos candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação da UFSJ, através de Transferência Externa ou como Portador de Curso Superior, que o ENEM é obrigatório para a seleção de seus alunos.

• O ingresso para os cursos de graduação da UFSJ por Transferência Externa e Portador de Curso Superior será por meio de Processo Seletivo Simplificado, a ser publicado em edital próprio da UFSJ, utilizando-se as notas obtidas nas provas do ENEM dos últimos três anos. No ato da inscrição para o Processo Seletivo Simplificado da UFSJ, o candidato fará a opção por uma edição do ENEM dos dos últimos três anos (ENEM 2013 ou ENEM 2014 ou ENEM 2015).

• No caso dos cursos que necessitam de Prova de Habilidades Específicas para a seleção de seus alunos (Artes Aplicadas e Música), não serão exigidas as provas do ENEM dos últimos três anos, conforme descrito acima, o candidato somente será submetido à Prova de Habilidades Específicas, estabelecida em edital (cf subitem 1.4.3 do Edital 008/2016).
  • Início do 2º semestre letivo de 2016 previsto para o dia 01/08/2016.

Última atualização: 17/05/2017