Início do 1º semestre letivo de 2017: 13/03/2017

Para realizar a matrícula não é necessário que o candidato venha a Universidade.

Na UFSJ a matrícula é feita em duas etapas, conforme estabelece o edital:

- Primeiramente o candidato classificado em uma das chamadas (exceto a última chamada que é a Chamada Presencial)  deverá fazer a pré-matrícula on-line, preenchendo a Ficha de Cadastro Eletrônica, disponível abaixo, a qual deverá ser impressa, assinada e com uma foto 3x4 recente, colada no espaço reservado para esse fim.

- Em seguida providenciar toda a documentação necessária, também disponível abaixo, e enviar juntamente com a Ficha de pré-matrícula (Ficha de Cadastro Eletrônica), para a UFSJ, conforme estabelece o edital. Essa documentação será analisada pela Divisão Acadêmica (Dicon). Só depois de analisada que a matrícula poderá ser deferida ou indeferida, ou seja, efetivada ou recusada.

- Os candidatos que estão concorrendo às Ações Afirmativas (AF1A/L1 ou AF1B/L2) deverão comprovar Renda Familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Verificar a documentação exigida pela UFSJ para a referida comprovação.

 

Para efetuar a MATRÍCULA é necessário que o candidato classificado:

  • Faça a pré-matrícula on-line (para os candidatos classificados na 4ª chamada): de 02 a 05/03/2017  (concluído) 
  • Envie os documentos pelos Correios: de 02 a 06/03/2017 (data de postagem nos Correios) - conforme "Documentos e Orientações para Matrícula", disponível abaixo  (concluído)
     

Última atualização: 23/07/2020