V. 19, n. 1
EDITORIAL
ARTIGOS
AS ARTES DA RESISTÊNCIA NA POESIA DE LINTON KWESI JOHNSON
J. L. França Junior
OS CHAPELEIROS MALUCOS DE ELIZABETH BISHOP: "EXCHANGING HATS" E A AMBIGUIDADE DE GÊNERO
Ramayana Lira
AUTOBIOGRAFIA, APROPRIAÇÕES E SUBVERSÕES: A LITERATURA NEGRA ABOLICIONISTA NOS ESTADOS UNIDOS OITOCENTISTAS
José de Paiva dos Santos
IDENTIDADES EM QUESTÃO EM OS CUS DE JUDAS, DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES
Isabelita Maria Crosariol
UMA LEITURA SEMIÓTICA DE INSÂNIA, DE HÉLIA CORREIA
Simara Aparecida Ribeiro Januário
A CANETA-CÂMERA DE SÉRGIO SANT'ANNA: MARCAS DO CINEMA NO CONTO "UMA VISITA, DOMINGO À TARDE, AO MUSEU"
Fernando Albuquerque Miranda
ANOTAÇÕES EM TORNO DO FEMININO EM LISPECTOR: POLIFONIA NA TAREFA DO TRADUTOR
Valeria Rosito Ferreira
O "SILÊNCIO DAS GERAIS": O NASCIMENTO TARDIO E A LENTA CONSOLIDAÇÃO DOS JORNAIS MINEIROS
Jairo Faria Mendes
A LEITURA NA DIFERENÇA
Edgar Cézar Nolasco
Vânia Maria Lescano Guerra
UM MODELO DE CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA INTERPRETATIVA
Lucia Helena Lopes de Matos
ARTICULAÇÕES E TENSÕES NA TUTORIA EM CURSOS DE EAD:
O CURSO DE PEDAGOGIA DO CEAD/UFOP
Gláucia Jorge
Elizabeth Antonini
A PROFICIÊNCIA DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: AVALIAÇÃO E IMPLICAÇÕES
Bruna Busnardi
Aline Mara Fernandes
A ESCOLHA DA CARREIRA DOCENTE: COMPLEXIFICANDO A ABORDAGEM SOCIOLÓGICA
Cláudio Marques Martins Nogueira
Flávia Juliana de Almeida
Kelly Aparecida de Sousa Queiroz
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: INVARIANTES OPERATÓRIOS NOS ESQUEMAS COGNITIVOS DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Heitor Antônio Gonçalves
PARA QUE SERVE A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA? OUTRAS FUNÇÕES DO MAPA ALÉM DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO
Lígia Maria Brochado de Aguiar
RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: QUEM AMEDRONTA QUEM?
Angela Rocha de Oliveira Baldino
RESENHA
TEATRO E EDUCAÇÃO
Danielle Rodrigues de Moraes