A avaliação do TCIC I será feita pelo orientador do projeto, mediante a entrega pelo grupo, ao orientador, de um Relatório Parcial de Desenvolvimento do Projeto. Nesse Relatório deverá constar: título do projeto, contextualização do projeto, objetivos, plano de trabalho, cronograma de atividades e outras informações que o orientador do projeto julgar necessárias. O orientador deverá avaliar o desempenho e produção do grupo durante o primeiro semestre de trabalho em consonância com o cronograma apresentado. A nota e o nome dos alunos deverão ser encaminhados pelo orientador para a Comissão do TCIC através do email tcic@ufsj.edu.br, no prazo máximo de SETE dias antes do fim do semestre letivo. Não é necessário encaminhar o Relatório do trabalho para a Comissão do TCIC.
A avaliação do TCIC II, será realizada por uma Banca Avaliadora. Se o projeto não tiver co-orientadores, então a banca avaliadora será composta por, 2 membros, sendo um deles o orientador do projeto. Se o projeto possuir co-orientador(es), então a banca será composta por, pelo menos, 3 membros, sendo o orientador do projeto, o(s) co-orientador(es) e 1 professor externo ao projeto. Ao final do semestre, cada grupo deverá entregar para a Banca Avaliadora um trabalho escrito, impresso em papel A4 e em formato digital, margens 2,5, fonte Arial tamanho 12, espaçamento 1,5, satisfatoriamente referenciado em termos bibliográficos, com dimensão entre 30 e 40 páginas, incluindo: Introdução, Justificativa, Fundamentos Teóricos e Conceituais, Revisão de Literatura, Desenvolvimento do Projeto, Conclusões ou Considerações Finais e Referências Bibliográficas. Cada grupo também deverá fazer uma apresentação oral sobre o trabalho com a duração de 20 a 30 minutos, conforme deliberação da banca, em data previamente agendada pelo orientador do projeto. O orientador será responsável pela reserva de sala e equipamentos necessários para a apresentação do grupo, bem como pela formação da Banca Avaliadora e entrega do texto final para os membros da banca.
Após a apresentação para a Banca Avaliadora, a nota e o nome dos alunos deverão ser encaminhados pelo orientador para a Comissão do TCIC através do email tcic@ufsj.edu.br, no prazo máximo de SETE dias antes do fim do semestre letivo. Nesse email deve conter a nota e os nomes dos alunos, a data da apresentação do trabalho para a banca, o título do trabalho e o nome completo dos integrantes da banca. Esses dados são importantes para a elaboração dos certificados para a banca. Os alunos deverão revisar o trabalho, conforme as considerações da banca, entregá-lo ao orientador que encaminhará uma cópia eletrônica do trabalho para à Comissão do TCIC, através do email tcic@ufsj.edu.br, até o último dia do semestre letivo. Não será necessário entregar à Comissão do TCIC uma cópia impressa, encaminhar apenas a versão eletrônica.