HORÁRIOS DAS COMUNICAÇÕES – sala 1.23 – Prédio do Curso de Música da UFSJ – CAMPUS Tancredo Neves
SEGUNDA, 06/11/2017
|
Título |
área |
Autor(es) |
Horário |
1 |
Influências da Educação Musical Especial no desenvolvimento vocal de crianças com autismo |
EdMus Inclusiva |
Gleisson Oliveira e Maria Betânia Parizzi |
16:00 |
2 |
A viola caipira como instrumento musicalizador: a experiência musical em uma escola pública do campo |
Escola Regular |
Leandro Drumond Marinho
|
16:15 |
3 |
O currículo de música para os anos iniciais da educação básica no Distrito Federal e sua recontextualização na rede pública de ensino: uma proposta investigativa |
Escola Regular |
Sidileide Rabelo Casagrande
|
16:30 |
4 |
A música no currículo da educação infantil no Distrito Federal: um diálogo entre as propostas curriculares oficiais e o curso de pedagogia da UnB |
Escola Regular |
Sara P. Santos do Vale
|
16:45 |
5 |
Projetos de bandas escolares no Distrito Federal: caminhos para se pensar a música em escolas de educação básica |
Escola Regular |
Leandro Francisco dos Santos
|
17:00 |
6 |
De “Lá-dó” interior: Um relato de experiência sobre a implementação de oficinas de musicalização em Centros de Educação Infantil. |
Escola Regular |
Cícero Rodarte Mião
|
17:15 |
7 |
“Por toda PArte”: um estudo do currículo apresentado aos professores de Arte do Ensino Médio |
Escola Regular |
Daniel Silva dos Santos e Marcus Medeiros Pereira |
17:30 |
8 |
Musicalidade Crítica: Em busca da autonomia pessoal do educando |
Escola Regular |
Alan Caldas Simões |
17:45 |
TERÇA, 07/11/2017
|
Título |
área |
Autor(es) |
Horário |
1 |
Jogos musicais como ferramenta para o desenvolvimento da concentração em sala de aula |
Projetos Sociais |
Carla Duarte e Vladmir Agostini
|
14:00 |
2 |
Canto Coral, Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação |
EdMus Inclusiva |
Eldom Soares dos Santos |
14:15 |
3 |
A Educação Musical Nas Escolas Municipais De São João Del- Rei - Uma “Presença Ausente” |
Escola Regular |
Júlio Faccion Fonseca e Bruna Sola Ramos |
14:30 |
4 |
Diálogo, protagonismo e criatividade: a cocriação na aprendizagem musical |
Escolas Especialistas |
Camila Valiengo e Amanda Valiengo |
14:45 |
5 |
UFSJazz Big Band: um relato da importância de disciplinas nesse segmento para a promoção de interações social, educacional e profissionalizante no Curso de Música da UFSJ |
Escolas Especialistas |
Pedro Mota Júnior e Leonardo Barreto Linhares
|
15:00 |
6 |
A composição como processo musicalizador de crianças em uma escola especializada |
Escolas Especialistas |
Luciana Junqueira Ribeiro e Rogério Constante |
15:15 |
7 |
Formação Superior e atuação profissional de Pianistas: Um estudo a partir das percepções e trajetórias de egressos dos cursos de Bacharelado da UFMG e UEMG |
Escolas Especialistas |
Islei Mariano Correa Hammer
|
16:00 |
8 |
Da história ao verso, do poema à canção: literatura e música numa experiência criativa em sala de aula |
Escolas Especialistas |
Sofia Leandro Ferreira
|
16:15 |
9 |
Música e conhecimento lógico matemático: Reflexões sobre abstração reflexiva e a prática do ritmo |
Escola regular |
Marcelo Silva Saback Santos
|
16:30 |