Apresentações orais
Volume 1 (2011)
CONSTRUINDO PONTES: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO MUSICAL EM ENSINO REGULAR DE NÍVEL MÉDIO UTLILIZANDO HISTÓRIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Cristiane Lopes da Costa |
|
O VIOLÃO COMO INSTRUMENTO COLABORADOR NAS PRÁTICAS DE ENSAIO CORAL
Luiz Braz Francisquini Júnior Willsterman Sottani Coelho |
|
PROCEDIMENTOS E RECURSOS DIDÁTICOS NA INICIAÇÃO DO INSTRUMENTO
Roberta de Souza Amâncio Márcio André Castro Carmo |
|
AS RELAÇÕES ENTRE CULTURA POPULAR E EDUCAÇÃO MUSICAL: DOIS ENFOQUES
Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos |
|
UMA REFLEXÃO SOBRE A DIMENSÃO MUSICAL DO ENSINO DO VIOLINO NAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DE SUZUKI E GALAMIAN
Milene Alice do Sacramento |
Volume 2 (2013)
A METODOLOGIA DE ENSINO DO CLARINETE EM BELÉM DO PARÁ: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO DE DUAS INSTITUIÇÕES LOCAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES À PROFISSIONALIZAÇÃO
Herson Mendes Amorim |
|
AULAS DE PIANO EM GRUPO – ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA NO APRENDIZADO COLETIVO EM SITUAÇÕES ADVERSAS
Naira de Brito Polini |
|
DA APRENDIZAGEM DA TÉCNICA À IDENTIDADE DO GRUPO: ELABORAÇÃO E REALIZAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO COLETIVO DE MÚSICA EM UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA NA CIDADE DE SÃO PAULO
Fernando Lacerda S. Duarte |
|
OFICINAS DE MUSICALIZAÇÃO EM CASAS LARES: UMA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS ABRIGADAS
Cícero Rodarte Mião |
|
PROJETO TEMÁTICO-MUSICAL E CORAL NA TERCEIRA IDADE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MUSICAL PERMANENTE E INCLUSIVA ATRAVÉS DE UMA ÓTICA CONSTRUTIVISTA
Áurea Helena de Jesus Ambiel |