Volume 3 (2017) - ISSN 2526-5571

 

Título

Autor(es)

 

1

Influências da Educação Musical Especial no desenvolvimento vocal de crianças com autismo

Gleisson Oliveira e Maria Betânia Parizzi

PDF

2

A viola caipira como instrumento musicalizador: a experiência musical em uma escola pública do campo

Leandro Drumond Marinho

 

PDF

3

O currículo de música para os anos iniciais da educação básica no Distrito Federal e sua recontextualização na rede pública de ensino: uma proposta investigativa

Sidileide Rabelo Casagrande

 

PDF

4

A música no currículo da educação infantil no Distrito Federal: um diálogo entre as propostas curriculares oficiais e o
curso de pedagogia da UnB

Sara P.  Santos do Vale

 

PDF

5

Projetos de bandas escolares no Distrito Federal: caminhos para se pensar a música em escolas de educação básica


Leandro Francisco dos Santos

PDF

6

De “Lá-dó” interior: Um relato de experiência sobre a implementação de oficinas de musicalização em Centros de Educação Infantil.

Cícero Rodarte Mião

 

PDF

7

“Por toda PArte”: um estudo do currículo apresentado aos professores de Arte do Ensino Médio

Daniel Silva dos Santos e Marcus Medeiros Pereira

PDF

8

Musicalidade Crítica: Em busca da autonomia pessoal do educando

Alan Caldas Simões

PDF

9

Jogos musicais como ferramenta para o desenvolvimento da concentração em sala de aula

Carla Duarte e Vladmir Agostini

 

PDF

10

Canto Coral, Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação

Eldom Soares dos Santos

PDF

11

A Educação Musical Nas Escolas Municipais De São João Del- Rei - Uma “Presença Ausente”

Júlio Faccion Fonseca e Bruna Sola Ramos

PDF

12

UFSJazz Big Band: um relato da importância de disciplinas nesse segmento para a promoção de interações social, educacional e profissionalizante no Curso de Música da UFSJ

Pedro Mota Júnior e Leonardo Barreto Linhares

 

PDF

13

Diálogo, protagonismo e criatividade: a cocriação na aprendizagem musical

Camila Valiengo e Amanda Valiengo

PDF

14

A composição como processo musicalizador de crianças em uma escola especializada

Luciana Junqueira Ribeiro e Rogério Constante

PDF

15

Formação Superior e atuação profissional de Pianistas:
Um estudo a partir das percepções e trajetórias de egressos dos cursos de Bacharelado da UFMG e UEMG

Islei Mariano Correa Hammer

 

PDF

16

Da história ao verso, do poema à canção: literatura e música numa experiência criativa em sala de aula

Sofia Leandro Ferreira

 

PDF