Siga- nos no Instagram   @resenfufsj

Residentes em Enfermagem atuam na vacinação em Divinópolis

Entre professores e alunos da Enfermagem, do Mestrado e da Residência, oferecidos no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, são 27 pessoas da comunidade acadêmica da UFSJ atuando diretamente na vacinação contra covid-19 em Divinópolis.

Acesse o link:  https://ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=9025

-----------------------

Prezados (as)  Boa tarde !!!!

Estamos em um momento crítico de saúde pública no país, nós representantes da saúde tanto área administrativa, de ensino, médica bem como profissionais da área da Saúde devemos mais que qualquer um, ajudar nossa população. Portanto diante disso os residentes e todos os envolvidos no processo não deverão se afastar das atividades, exceto, os casos acometidos por doenças crônicas, os maiores de 60 anos e Gestantes e lactantes.

Lembrando que a prevenção é muito importante, sempre utilizar mascaras para o atendimento ao paciente e/ou sempre que achar necessário.

O Ministério da Saúde agradece a compreensão.

Novembro

A Residente Marine Tavares realizou estágio optativo de 15 dias no Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia do Hospital Sofia Feldman.

Outubro

O Programa de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família recebe o Residente Matheus Ramos Lopes, do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica do Hospital Sofia Feldman, para a realização de estágio optativo na modalidade de "intercâmbio" na ESF Sagrada Família.

Relatório final

Setembro

O Programa de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família recebe a Residente Cássia Costa, do Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia do Hospital Sofia Feldman para a realização de estágio optativo na modalidade de "intercâmbio" na ESF Serra Verde.

Relatório final do estágio optativo da Residente Cássia Costa.

Março

Aula Inaugural Integrada do Mestrado Acadêmico em Enfermagem e dos Programas de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família e Multiprofissional em Saúde do Adolescente.

Palestra Profa. Dra. Selma Maria da Fonseca Viegas: "A pesquisa científica e a relevância para a atuação nos serviços de saúde".

Palestra Enfa. Inês Alcione Guimarães: "O contexto da atenção à saúde em Divinópolis, MG".

Fevereiro

Video da 5a Turma do Programa de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família

Janeiro

A Residente Poliane Moreira Costa realizou estágio optativo de 30 dias no Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia do Hospital Sofia Feldman.

Setembro

O Programa de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família recebe a Residente Isabella Branquinho, do Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia do Hospital Sofia Feldman para a realização de estágio optativo na modalidade de "intercâmbio".

Relatório final do estágio optativo da Residente Isabella Branquinho

Julho

Residentes e a Coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família, Professora Fernanda Moura Lanza, participaram em Curitiba/PR do VI Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS) realizado nos dias 5 a 8 de julho de 2016 na Universidade Federal do Paraná.

Carta do Encontro Nacional de Residências em Saúde - Curitiba - VI ENRS 2016

Carta do Fórum dos Coordenadores de Residência - VI ENRS 2016

Carta do Fórum dos Preceptores e Tutores de Residência - VI ENRS 2016

Carta do Fórum dos Residentes - VI ENRS 2016

2015

Veja a reportagem da TV UFSJ sobre o I Simpósio Nacional de Residências na Atenção Básica/Saúde da Família: link

Simpósio Nacional de Residências na Atenção Básica/Saúde da Família: link da reportagem da TV Candidés - Divinópolis.

Última atualização: 19/08/2021