PET Materiais e Inovação Tecnológica, atua no curso de engenharia mecânica da UFSJ, também em toda a universidade e na sociedade, seguindo os pilares do programa PET, ensino, pesquisa e extensão. 

O Grupo PET - “Materiais e Inovação Tecnológica” do curso de Engenharia Mecânica da UFSJ, fundado em dezembro de 2010, é tutorado pelo ex coordenador do curso, prof. Antônio Sabariz. Atualmente o Grupo conta com doze bolsistas.

O Grupo tem realizado vários projetos de extensão como a Feira de livros, PET nas escolas, Del Rei Xadrez e organização do Seminário 1 no curso de engenharia mecânica.

O Seminário I visa integrar os alunos ao camus e mostrar as oportunidades que os alunos têm durante o decorrer do curso. E uma recente atividade de ensino diz respeito ao Programa BRAFITEC que estabelece uma parceria com a Université de Toulouse para mobilidade de alunos da Engenharia Mecânica de nossa universidade para a França e também de alunos franceses para a UFSJ.
 
Já recentemente no período da pandemia causada pela COVID-19 a grupo se reinventou e passa por uma transformação digital, trazendo conteudos e informações através do seu instagram @mepet e seu canal PET Engenharia Mecânica UFSJ, além de trazer lives informativas a respeito da universidade e também conversas com integrantes do corpo docente da UFSJ e casos de sucesso com ex alunos da universidade.

       

 

                               



 


Saiba mais sobre o que é o PET acessando o link do Ministério da Educação - MEC 
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12223&ativo=481&Itemid=480

Para conhecer um pouco mais nosso grupo:
Leia nosso Estatuto

E nosso Artigo publicado no COBENGE de 2013.