Andifes vai oferecer cursos gratuitos de idiomas

Publicada em 17/04/2023

A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (Rede IsF) está promovendo oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros – para toda a comunidade da UFSJ (discentes, docentes e técnico-administrativos), como também para a de todas as instituições credenciadas na Rede IsF. As inscrições começam na nesta segunda, 17, a partir do meio-dia, e serão finalizadas no mesmo horário, dia 27, a última quinta-feira do mês.

São 2.150 vagas para diferentes cursos em sete idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como comprovante de proficiência para cursos que não sejam de nível iniciante.

As aulas serão totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um a dois meses, para cursos de 16h e de 32h, respectivamente, em dois encontros semanais de duas horas cada um, ou em um único encontro de quatro horas, este com intervalo. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Os cursos são gratuitos e oferecidos de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede IsF, a primeira a dispor de cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com qualidade.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital, disponível na página da Andifes.