Pedidos indeferidos no Pase: prazo para recursos vai até 21 de janeiro

Publicada em 18/01/2023 - Fonte: ASCOM

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) informa que está aberto o período de recursos para os pedidos indeferidos no Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase 2022/2). O prazo para o estudante interpor recursos se encerra no próximo sábado, 21 de janeiro. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo SIGAA, conforme orientações definidas no edital.

Para interpor o recurso, o aluno deverá acessar o parecer do serviço social, para verificar o motivo do indeferimento e providenciar o requerimento de recurso para o resultado da avaliação socioeconômica e a documentação restante, se for o caso. Verificado o motivo do indeferimento, o estudante deve realizar a solicitação do recurso.

Como fazer o recurso?
No SIGAA, acessar a aba Bolsas, clicar na opção Solicitação de Bolsas, escolher Acompanhar Solicitação de Bolsa/Auxílio. Abrirá uma tela com todas as modalidades de solicitações, a partir da qual o aluno poderá escolher o tópico desejado. O ícone Solicitar Recurso leva para a caixa Justificativa do Requerimento. A seguir, é preciso anexar a documentação faltante indicada no parecer do serviço social, bem como o Anexo V.

Importante reforçar que os recursos devem ser solicitados pelo SIGAA; aqueles apresentados por e-mail ou de outras formas não serão aceitos. Os resultados preliminares do processo – deferidos, indeferidos, excedentes e desclassificados – foram divulgados na última segunda, 16.

Para mais informações: https://ufsj.edu.br/proae/editais_pase.php.

Texto: Elivelton Cosme (Estagiário Ascom)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli