Universidade francesa promove evento para futuros intercambistas

Publicada em 10/01/2023

Anote em suas agendas: dia 25 de fevereiro, às 10h, Dia Aberto – Materiais, promoção do programa de intercâmbio Brafitec, parceria entre a UFSJ e a Polytech Grenoble (Université Grenoble Alpes). Programação totalmente on-line.

O evento quer divulgar a universidade francesa para alunos das Engenharias e da Ciência da Computação da UFSJ que tenham interesse no Brafitec. Está planejada uma apresentação da Universidade, seus princípios e metodologias e, sobretudo, dicas de como funciona o intercâmbio e o ensino na França.

“Quando vim para cá, não tinha esse tipo de evento, é uma oportunidade para os alunos sanarem suas dúvidas acerca das oportunidades acadêmicas e culturais”, afirma a organizadora do encontro, Maria Clara Marques, aluna da Mecânica, que faz dupla diplomação em Grenoble, onde estuda Engenharia de Materiais.

O Dia Aberto – Materiais terá transmissão via Google Meet, em francês e em inglês. É recomendado conhecimento básico de um dos idiomas, lembrando, porém, que as palestras serão traduzidas simultaneamente pela Maria Clara, que também irá responder às dúvidas dos participantes.

Se você tem interesse em saber mais sobre estudar na França, se inscreva aqui.

Na foto, intercambistas do mundo todo reunidos na Grenoble Alpes.