Avalie a infraestrutura da UFSJ: participe da Pesquisa de Autoavaliação Institucional<br />

Publicada em 22/12/2022 - Fonte: ASCOM

A Comissão Própria de Avaliação da UFSJ (CPA) convida a comunidade acadêmica para um jogo especial. A meta é contribuir para melhorar a infraestrutura da Universidade. A campanha deste ano faz referência a jogos de montar e construir, como o Tetris e o Minecraft, brincando com a ideia de edificar estruturas. Cada membro da comunidade acadêmica é parte importante no encaixe dessas peças, que vão ajudar a aprimorar os espaços da UFSJ. Para participar, basta acessar a Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2022 e preencher o formulário.

De acordo com o presidente da CPA, Douglas Ferreira, as informações coletadas no levantamento são fundamentais para que possam ser implementadas melhorias na estrutura das instalações da Universidade. “O questionário dessa pesquisa oferece às pessoas que fazem uso dos espaços da UFSJ a oportunidade de mostrar suas impressões sobre os ambientes da instituição. As informações apuradas servirão de base para que se definam as prioridades e investimentos, visando disponibilizar uma melhor qualidade de trabalho e estudo para alunos e servidores.”

Opine e contribua
A comunidade acadêmica poderá avaliar a estrutura disponível nas salas de aula, salas de apoio de informática, laboratórios, restaurantes universitários, cantinas/trailers e acessibilidade do campus que frequenta. As bibliotecas serão avaliadas quanto ao ambiente e acervos físico e digital. Os professores e técnicos ainda poderão opinar sobre as instalações administrativas.

Todos os participantes irão avaliar também as condições dos espaços de convivência, teatros, auditórios e o transporte disponibilizado pela UFSJ. O formulário traz também questões sobre as instalações sanitárias e as condições de acessibilidade.

Os locais serão avaliados quanto à frequência de utilização, iluminação, limpeza, acesso à internet, segurança, condições ergonômicas, conforto térmico, estado de conservação, entre outros. No caso dos restaurantes universitários, os participantes irão opinar sobre tempo de espera, horários de funcionamento, cardápio e mobiliário. A importância da instalação de livrarias e da construção de ciclovias dentro dos campi são outras questões que os respondentes encontrarão no formulário.

Esta edição da pesquisa traz como novidade uma barra de progresso de preenchimento, com a qual o participante poderá acompanhar quanto falta para terminar o questionário. A cada etapa concluída, é como se avançasse para uma nova fase do jogo.