Edital Pase 2022/2: Assistência Estudantil abre inscrições

Publicada em 26/10/2022

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) publicou edital para o Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase). Os candidatos em situação de vulnerabilidade social têm até o dia 10 de novembro para se inscrever e enviar os documentos necessários pelo SIGAA. As informações podem ser acessadas neste link.

O Auxílio de Promoção Socioeconômica inclui os componentes Permanência, Alimentação, Transporte, Moradia e Creche, que têm por finalidade conceder suporte financeiro para auxiliar na permanência dos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial.

Os estudantes contemplados pelo Pase poderão acumular esse auxílio com qualquer espécie de bolsa acadêmica ou similares. O valor dessas bolsas é estabelecido pelo Conselho Diretor (Condi), de acordo com o orçamento da Proae.

A classificação no Pase é baseada em processo avaliativo que leva em conta o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), calculado a partir de critérios da equipe de Serviço Social da Proae, considerando a documentação apresentada. O valor a ser recebido pelo discente corresponde à porcentagem definida no perfil para o qual foi classificado, juntamente com a disponibilidade orçamentária.

Texto: Dávila Martins (Estagiária Asrec)

Edição: Cibele de Moraes; Orientadora: Luciene Tófoli