Prope anuncia implantação do SIGAA-Pesquisa

Publicada em 22/09/2022 - Fonte: ASCOM

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) informa que foi implementado o sistema “SIGAA-Modulo Pesquisa”. Esta ação é mais um passo importante para o planejamento de novas políticas de apoio pesquisa da UFSJ, bem como torna possível a elaboração de relatórios com a finalidade de se obter mais recursos internos.

A Prope solicita que todos os pesquisadores coordenadores de projetos vigentes, aprovados com financiamento externo, inclusive os Bolsistas de Produtividade em Pesquisa, façam seus cadastros até o dia 25 de outubro deste ano. O manual está disponível no endereço. Quanto às linhas e aos grupos de pesquisa certificados no Diretório Geral de Grupos de Pesquisa do Brasil (CNPq), a Prope informa que estes foram inseridos no sistema pelo Setor de Pesquisa.

Implementação

De acordo com a pró-reitoria a “Comissão para implementação do Módulo Pesquisa do SIGAA” foi composta pelos Pró-reitores, servidores do Setor de Pesquisa e do NTInf, além de um grupo de pesquisadores que foram contemplados em editais externos importantes. A Comissão trabalhou durante meses fazendo testes e preparando o “Manual do SIGAA – Módulo Pesquisa”, que contém instruções para cadastro dos projetos aprovados com financiamento externo.

Dúvidas podem ser sanadas com o Setor de Pesquisa pelo telefone (32) 3379-5131 ou pelo e-mail:sepes@ufsj.edu.br.