Jogos Universitários Mineiros recebem Inscrições para esportes coletivos

Publicada em 22/06/2022

Está aberto o período de inscrições para a edição 2022 dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) – Quadras. Equipes interessadas em participar da competição, que ocorrerá entre os dias 12 e 17 de julho, precisam entrar em contato com as respectivas atléticas ou os setores de esportes de suas instituições de ensino, responsáveis por inscrevê-las até o dia 4 de julho.

Neste ano, a cidade escolhida para sediar a competição é Pará de Minas, localizada na região do colar metropolitano da capital mineira.

“Por motivo de força maior, tivemos que alterar a sede dos Jogos, inicialmente marcados para ocorrer em Vespasiano. Fizemos um grande esforço para encontrar um novo município”, afirma o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes, Wellington Ferreira.

O dirigente ainda se declara ansioso para o evento, que marca a retomada presencial dos JUMs – Quadras, não realizados nos últimos anos por causa da pandemia da covid-19. “Nós (dirigentes e estudantes-atletas) estamos em contagem regressiva. Essa é a primeira competição presencial que será realizada depois do avanço do novo coronavírus. Vem para os JUMs!”, convida Wellington.

Modalidades de participação
A edição 2022 dos JUMs contará com quatro modalidades: basquete, vôlei, futsal e handebol (masculino e feminino).

Para participar, as equipes de estudantes-atletas precisam estar com matrícula ativa em instituições de ensino superior que sejam sediadas em Minas Gerais, com a filiação regular junto à Federação Mineira. Até 4 de julho, é preciso ainda pagar a taxa de inscrição por modalidade. A filiação à entidade, necessária para garantir a presença na competição mineira, precisa ser feita até o dia 30 deste mês.

“Neste ano, os Jogos receberão inscrições de estudantes-atletas que tenham nascido entre 1º de janeiro de 1997 e 30 de setembro de 2006”, explica Wellington. Com uma exceção: em 2022, estão liberadas as inscrições de até dois estudantes-atletas, por equipe e por modalidade, com idade superior a esse limite etário.

Serviço
No site da Federação pode ser encontrado o regulamento dos JUMs – Quadras, ao lado de mais informações relevantes.