Engenharia de Telecomunicações é o curso escolhido por João Pedro Polito

Publicada em 20/06/2022

Meu nome é João Pedro Polito, sou aluno do sexto período do Curso de Engenharia de Telecomunicações. Nasci em Cataguases e cursei o ensino médio no Cefet-MG, Campus de Leopoldina.

Ingressei na UFSJ em 2019 e um dos grandes motivos de eu ter escolhido o Curso de Engenharia de Telecomunicações foi pelo fato de ser uma área muito abrangente. Praticamente tudo, tudo que usamos hoje, tem algo ligado às telecomunicações.

Desde o meu segundo período participo da Equipe NoizOrbita, que trabalha no desenvolvimento de nanosatélites no Campus Alto Paraopeba.

Atualmente, sou bolsista de Iniciação Científica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, trabalhando no desenvolvimento de uma estação de rastreamento e monitoramento de pequenos satélites e balões estratosféricos.

Tenho grande orgulho de fazer parte da UFSJ, uma instituição que me proporciona diariamente experiências incríveis! E para aqueles que pensam em vir estudar aqui, tenha a certeza de que você estará vindo para uma das melhores instituições do Brasil!