Comitê de Assessoramento Estatuinte abre inscrições para técnicos e docentes

Publicada em 02/06/2022 - Fonte: ASCOM

A Comissão Eleitoral da UFSJ lança o Edital nº 05/2022, referente à composição do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE), que recebe inscrições para eleição de membros docentes e técnicos-administrativos. As inscrições começam dia 20 de junho e vão até dia 30 do mesmo mês. Confira as vagas:

#Campus Alto Paraopeba: 2 vagas para docente e 2 para técnicos-administrativos
#Campus Centro-Oeste Dona Lindu: 2 vagas para docentes e 2 para técnicos-administrativos
#Campus Dom Bosco: 3 vagas docentes e 2 para técnicos-administrativos
#Campus Santo Antônio: 2 vagas docente e 6 vagas para técnicos-administrativos
#Campus Sete Lagoas: 2 vagas para docentes e 2 para técnicos-administrativos
#Campus Tancredo Neves: 3 vagas docentes e 1 para técnicos-administrativos

Para os fins deste edital, servidores lotados no Solar da Baronesa, Fortim dos Emboabas e Cerem se inscrevem e votam no Campus Santo Antônio.

Cada candidato, após realizar sua inscrição on-line, deve enviar e-mail, no mesmo dia, à Comissão Eleitoral, indicando seu suplente para substituí-lo em caso de necessidade de ausência, impedimento ou perda de mandato. Os candidatos podem enviar uma carta de apresentação e divulgação de sua candidatura, também no mesmo dia de sua inscrição, para o e-mail comissaoeleitoral@ufsj.edu.br. Esse texto será publicado na página da Comissão Eleitoral.

As eleições ocorrem de modo eletrônico no dia 13 de julho, de 8h às 21h, neste endereço. O resultado será divulgado após o encerramento da votação.

O Estatuto
A UFSJ se prepara para revisar seu Estatuto, principal documento que caracteriza a identidade institucional. Para promover essa atualização, o Conselho Universitário aprovou o documento que estabelece a metodologia do processo. O primeiro passo, então, é a eleição dos membros do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE). A partir da formação do CAE, a elaboração da proposta do Estatuto da UFSJ será realizada com a participação da comunidade universitária, a promoção de audiências públicas e a Conferência Estatuinte. Mais detalhes sobre o Estatuto podem ser conferidos aqui.