Câmara Municipal realiza sessão solene para homenagear UFSJ

Publicada em 27/05/2022

Na próxima segunda, 30, a Câmara de Vereadores de São João del-Rei vai sediar sessão solene para homenagear os 35 anos da federalização da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), celebrados no último mês de abril. O evento ocorrerá no plenário do Legislativo, a partir das 19h.

A cerimônia foi solicitada pelos vereadores Lívia Guimarães (PT) e Rogério Bosco (PT) e será transmitida pela página da Câmara no Facebook. “A comunidade acadêmica da UFSJ gera impacto, direto e indireto, na nossa cidade e região. Esse evento é uma forma de agradecer e fortalecer a relação com essa importante instituição”, aponta o vereador Rogério.

Já a vereadora Lívia, que é egressa do curso de Jornalismo da UFSJ, relembra que a Universidade é uma grande referência a partir de iniciativas de ensino, pesquisa e extensão. “Eu sei do efeito que a Universidade causa na vida dos jovens e contribui com a formação pessoal e profissional de estudantes. Vai ser uma satisfação muito grande estar presente nesta sessão solene”, frisa.

A Câmara Municipal fica localizada na Rua Ministro Gabriel Passos, 235, Centro de São João del-Rei.